A Eletrobrás programou para dia 22 o lançamento de sua nova marca, que passará a identificar todas as suas subsidiárias. A mudança, que custou R$ 1 milhão, é considerada um passo importante no processo de fortalecimento da companhia, que, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode se transformar na “Petrobrás do setor elétrico”.
Como a Petrobrás, a nova marca da Eletrobrás não terá acento, em uma tentativa de facilitar o entendimento do público estrangeiro. A internacionalização é um dos planos do governo para a empresa. A Eletrobrás já tem ações na Bolsa de Nova York e iniciou no ano passado a análise de projetos de investimentos em países como Peru, Argentina, Nicarágua, Bolívia e Guiana.
Veja abaixo a nova marca:

Guardada a sete chaves para um grande lançamento no dia 22, está pronta a nova marca da Eletrobras – agora, é sem acento, assim como a Petrobras. É mais um passo para a transformação da empresa na ‘Petrobras do setor energético’.
A nova marca usará as cores verde, amarelo e azul. Todas as subsidiárias da estatal vão adotar o padrão. Assim, Furnas e Chesf, por exemplo, passarão a se chamar Eletrobrás-Furnas e Eletrobrás-Chesf.
Lobão adiantou que todas as subsidiárias da empresa usarão uma marca padrão, antes de seu nome. Assim, Furnas e Chesf, por exemplo, passarão a se chamar Eletrobrás-Furnas e Eletrobrás-Chesf. A companhia planeja se mudar para um prédio próprio, nas proximidades da Avenida Chile, no centro do Rio, onde já estão instalados o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Petrobrás.
O lançamento da marca deve ser um dos últimos atos últimos atos públicos do ministro Lobão, que terá de se desincompatibilizar do cargo até 30 de março, para concorrer à reeleição para o Senado.
Estadão