Banda baiana processa Nizan Guanaes por comentário


O músico baiano Bell Marques, líder e vocalista do grupo “Chiclete com Banana”, entrou com duas ações contra o publicitário Nizan Guanaes, presidente da Africa. Segundo informou o jornal A Tarde, a polêmica começou no dia 11 de janeiro deste ano, quando o publicitário criticou a estrutura de turismo do estado e a situação da orla da cidade de Salvador.

“Esta indústria do axé, personificada em Bell do Chiclete, só destrói a Bahia. Ele não é um artista. É um crooner careca. Tudo nele é mentira”, escreveu o publicitário na rede de microblogs.

Em seguida, Guanaes continuou as críticas a Bell – que lidera o chiclete desde a década de 80 e é um dos precursores do axé baiano. “Bell é o não artista. Você já reparou que a mídia não cobre ele? Quando ele lança um CD não tem crítica. O publicitário chegou a comparar o vocalista a capital do estado, afirmando que “Salvador está como Bell do Chiclete. Careca e fingindo que tem trança”.

Após a repercussão das declarações, o publicitário pediu desculpas ao músico, via Twitter, pelos comentários. “Errei em falar mal do Bell. Ele é um cara batalhador e vencedor. Não está certo colocar nele o ‘bode’ que eu tenho da indústria do axé. E é bom deixar claro que eu adoro axé. O que me irrita é o monopólio do axé. Mas Bell não é culpado por isso. E eu fui desrespeitoso com ele”.

Mesmo com a retratação, uma ação foi impetrada na 8ª Vara Crime e outra na 8ª Vara dos Feitos de Relação de Consumo Cível e Comerciais. Bell Marques e Nizan Guanaes não quiseram comentar sobre o assunto.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • jow  On março 22, 2010 at pm:10 pm

    esse cara meereçe levar 1 pau dos chicleteiros do brasil inteiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: