Madonna visita São Paulo


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse na quinta-feira, após encontro de quase uma hora com a cantora Madonna, que estuda abrir espaço para a ONG da diva pop no programa Escola da Família.  De acordo com o governo, a equipe da cantora havia solicitado uma reunião para propor a realização de atividades sociais patrocinadas pela cantora em São Paulo.

“Ela veio para oferecer um trabalho na área social, que é o programa para crianças, Success for Kids, que tem 25 mil ciranças no mundo inteiro”, disse Serra. Segundo o governador, a organização oferece aulas semanais voltadas para o desenvolvimento da autoestima e da capacidade de enfrentar e resolver problemas.

Uma nova reunião com a equipe de Madonna foi marcada, mas não informou a data, para que a parceria seja concretizada. Segundo ele, não haveria custo para o estado. O governo entraria no projeto cedendo salas e equipamento.

O programa oferecido pela ONG de Madonna é voltado para crianças de 8 a 12 anos. O governador detalhou que o estado poderá oferecer prédios para o programa. A capacitação de monitores, de acordo com ele, ficaria a cargo da equipe de Madonna. Questionada sobre o que considera ser o mais importante de sua vida. “Ela disse: ‘eu quero ajudar a humanidade, principalmente as crianças’.

A primeira-dama, Mônica Serra deu um colar a Madonna que é distribuído em projetos sociais. O colar, com pingentes que imitam pérolas, tem a função de educar as crianças e as mães sobre a importância de se diagnosticar e tratar o câncer de mama.

Serra  lembrou que o interesse de Madonna em desenvolver uma atividade social em São Paulo surgiu após o show realizado no Morumbi no ano passado. Segundo ele, Madonna ficou surpresa com a miscigenção na capital. “Eu disse para ela que São Paulo é a única cidade do mundo em que japonês fala português com sotaque italiano.”

Como lembrança do encontro, Serra deu um livro de presente para Madonna.

Meninos do Morumbi

Antes da reunião com Serra, a cantora visitou a ONG meninos do Morumbi. Ela chegou ao local por volta das 15h15 em uma Mercedes preta. Do lado de fora, um grupo de fãs gritava pelo nome de Madonna e Jesus, seu namorado brasileiro. De acordo com o diretor-presidente da ONG Meninos do Morumbi, Flávio Pimenta, 300 crianças receberam a diva pop com uma apresentação musical.Além de elogiar os jovens artistas, a cantora falou da importância que a ONG SFK (Success For Kids) teve em sua vida. O Meninos do Morumbi tem um programa em parceria com a SFK com o objetivo de disseminar os bons valores e a espiritualidade, de acordo com Pimenta.

Carnaval carioca e carnaval paulistano

Madonna deve assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no camarote oficial, a convite do governador Sérgio Cabral (PMDB). E pode participar também da festa em Salvador, já que o namorado brasileiro da musa, Jesus Luz, foi contratado para tocar como DJ em um camarote na Bahia.

A cantora foi convidada por Serra a conhecer o carnaval paulistano. “Disse que o carnaval aqui começa antes que no Rio. Se ela quisesse, estando em São Paulo, seria muito agradável se fosse [assistir a um desfile] aqui também. Mas sexta é o Shabbat (dia de descanso que começa na noite de sexta e termina no fim da tarde de sábado). Ela respeita o Shabbat. Então, talvez [haja] a possibilidade do sábado, mas isso ficaram de ver.”

G1

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: