Escândalo sexual faz capitão da seleção inglesa perder faixa


//

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, através de nota oficial, que o zagueiro John Terry perdeu a braçadeira de capitão da seleção. A decisão foi revelada após uma reunião entre o técnico Fabio Capello e o jogador do Chelsea.

Na última semana, a imprensa inglesa revelou que Terry teve um relacionamento extraconjugal com a ex-namorada do lateral-esquerdo Wayne Bridge, do Manchester City e da seleção inglesa, o que gerou grande polêmica e protestos contra o zagueiro do Chelsea. “Depois de muito pensar, tomei a decisão que será melhor para mim tirar a condição de capitão de John Terry”, afirma Capello, na nota oficial.

As revelações em torno da vida sexual fora do casamento de John Terry, capitão da seleção inglesa de futebol e um dos astros do Chelsea, dominaram as discussões esta semana na mídia britãnica. Terry, casado com uma namorada de infância e Pai do Ano em 2009 numa premiação inglesa, teve um caso com a ex-mulher de um companheiro de seleção, Bridge. Ela engravidou e ele pagou o aborto. No final de semana, apareceu a notícia de que ele teria dado 750 000 libras, mais de 2 milhões de reais, para que ela não falasse nada. Alguns companheiros de time disseram que foi menos: cerca de 1,2 milhão de reais. A mulher em questão, uma modelo de lingerie de origem francesa, Vanessa Perroncel, está negociando a história com os tablóides por uma cifra calculada em 800 000 reais. (Na mídia britânica é comum a venda da exclusividade de casos sensacionais.)

Capello: 'Não podia deixar Terry como capitão'

O treinador italiano fez questão de elogiar o desempenho de Terry no período em que foi o capitão da seleção inglesa. “Como capitão do time, John Terry teve um comportamento extremamente positivo. No entanto, tenho de ter em conta outros fatores e o que é melhor para todos da seleção da Inglaterra”, disse.

A tendênc ia é que o zagueiro RioFerdinand, do Manchester City, seja o escolhido para ser o ca pitão da Inglaterra nos próximos jogos e na Copa do Mundo. “Quando eu es colhi John Terry como capitão, eu também escolheu um vice-capitão e nomeado também uma terceira opção. Não há nenhuma razão para alterar essa decisão”, completa Capello.

A Inglaterra volta a jogar no dia 3 de março, em amistoso contra o Egito, atual campeão da Copa Africana de Nações. Uma das favoritas ao título do Mundial da África do Sul, a seleção inglesa está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: