O Grupo Abril pretende lançar um jornal e uma Rádio utilizando a marca MTV, da qual detém os direitos de exibição e comercialização no Brasil. A intenção é expandir o alcance da marca MTV entre o público jovem, ao mesmo tempo em que estreita laços com as classes B e C.
Sobre o jornal, de acordo com o site Tela Viva sabe-se que será gratuito. Em relação à emissora de rádio, a MTV pretende lançá-la em frequência FM. Ainda não está definido em que modelo. O grupo pode licenciar a marca, exigindo algum controle editorial para garantir que a Rádio esteja de acordo com o público alvo. A alternativa é lançar uma emissora em parceria com uma empresa que tenha a freqüência, o que ainda está sendo estudado.
Além de trabalhar na distribuição de conteúdo fora das plataformas tradicionais da marca – TV e Internet – a Abril planeja ampliar a cobertura do sinal de TV aberta.
Comentários
quero criar radio na net quem me pode ajudar respondao po favor carlos geraz
Esse mundinho das concessões virou uma zona mesmo! Quanto mais eles têm grana, mais o ministério das comunicações oa ajud e juntar mais grana e por aí segue essa bola de neve que transformou o rádio no que é hoje em dia: um amontoado de outorgas de prefeitinhos que só jogeam um bando de piás inexperientes no ar, pra criar mais uma mistureba de Jovem Pan com Nativa FM.
Democratização dos meios de comunicação não era uma das bandeiras do PT, pré era Lula?
Trackbacks
[…] https://kiminda.wordpress.com/2010/01/30/abril-pretende-criar-a-radio-mtv/O Grupo Abril pretende lançar um jornal e uma Rádio utilizando a marca MTV, da qual detém os […]