Falcão lança livro “O Time que Nunca Perdeu”


Trinta anos após a conquista do único título invicto do Campeonato Brasileiro, o ex-volante Paulo Roberto Falcão, eterno ídolo colorado, entrevistou seus 21 ex-companheiros da equipe do Internacional de 1979 e está recontando a história daquela façanha no livro O Time que Nunca Perdeu.

O relato recupera episódios de vestiário, destaca o trabalho do treinador Ênio Andrade e do preparador físico Gilberto Tim e mostra como vivem hoje os campeões do passado.
Todos os jogadores que entraram em campo e participaram de pelo menos alguns minutos de jogo foram ouvidos novamente, com exceção de Adílson Miranda, falecido em 1980 num acidente automobilístico. O livro traz ainda a campanha da equipe, jogo por jogo, com comentários do autor – que, à época, era o capitão do time.

Apresenta também a tabela de classificação dos 94 clubes que participaram do campeonato naquele ano, número recorde até hoje.

O Time que Nunca Perdeu terá pré-lançamento no próximo dia 14 de dezembro, às 19h, no antigo Estádio dos Eucaliptos – onde Falcão e muitos de seus companheiros iniciaram a carreira profissional.

A obra será lançada oficialmente no dia 17 de dezembro, no Beira-Rio, na festa popular pela celebração dos 100 anos do Internacional: o Show do Centenário Colorado.
Livro: O Time que Nunca Perdeu, de Paulo Roberto Falcão (Editora AGE, 117 páginas)
Pré-lançamento: Segunda-feira (14 Dezembro), a partir das 19h
Local: Estádio dos Eucaliptos (Rua Silveiro, 178 – Porto Alegre/RS)
Preço: R$ 29,00

BG

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Chico Carlos  On abril 11, 2011 at pm:35 pm

    Tive o privilégio de ver Falcão jogando pelo Inter e conquistando títulos inesquecíveis para a Nação Colorada. Esse livro é, sem dúvida alguma, um marco histórico para o futebol e o Campeonato Brasileiro. Falcão é “monstro sagrado” do futebol mundial. Ficará sempre nos corações e mentes de todos nós. Obrigado Falcão!

  • Xico Júnior  On maio 17, 2010 at pm:06 pm

    Sem dúvida, Paulo Roberto Falcão é um dos maiores ídolos do futebol brasileiro: Cinco vezes campeão pelo S. C. Internacional, sendo tri-campeão do Brasileirão em 1975, 1976 e 1979 (invicto), que resultou nesse livro histórico.
    Além disso, saiu de Canoas, onde iniciou sua caminhada para a glória jogando nos campinhos da várzea, passou por Porto Alegre, onde se revelou um autêntico craque no S. C. Internacional, desde os juvenis até i time principal, e em 1983 foi para o Roma, na Itália, e depois de 40 anos sem título, foi novamente campeão, quebrando um jejum de 4 décadas e tornando-se “Il Ottavo Rè Di Roma”. Retornou ao Brasil e foi campeão pelo São Paulo F.C. Nos anos de 1982 e 1986 jogou nas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.
    Foi treinador da Seleção Brasileira em 1991, permanecendo por apenas 17 jogos (única fase em que não foi vitorioso), depois foi ser treinador no México e Japão. Hoje um consciente comentarista de futebol.
    No Internacional, numa jogada de triangulação iniciada no meio campo pelo próprio Falcão que lançou Paulo César Carpegiani este a Escurinho, que de cabeça devolveu ao Falcão que acionou, também de cabeça o prpoprio Escurinho e este novamente de cabeça ao Falcão, que finalizou no mais bonito e tramado gol da história do futebol brasileiro. Isso os comentaristas, apresentadores e críticos do futebol do centro do País (Rio e São Paulo), pouco ou quase nada falam.
    Esse cara, além de ser meu amigo, merece todas as homenagens pelo que representou para o futebol gaúcho, brasileiro e mundial.

  • Jorge  On dezembro 15, 2009 at pm:37 pm

    Parabéns ao Falcão .
    Estou na expectativa para esta obra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: