Uniban e a politica


A expulsão da estudante Geysi Arruda da Uniban, agora também chamada de UniTaleban, ganhou sites e jornais do mundo inteiro, sem contar blocos especiais da CNN e na CNN em espanhol. A instituição de ensino de Heitor Pinto e Silva Filho, com cerca de 30 mil alunos, tem cursos de Direito, mas nenhum de seus professores ousou fazer quaisquer comentários sobre a expulsão, à luz dos direitos constituídos.

O texto – mais do que surpreendente – divulgado e até publicado como matéria paga, teria sido mesmo de Heitor Pinto e Silva Filho, o todo-poderoso da Uniban: lá, nada se faz sem que ele tenha total conhecimento. Desta vez, o reitor se escondeu atrás de um assessor jurídico. Heitor, 61 anos, é famoso por suas roupas extravagantes e seus cabelos pintados em cores alternadas. Há dois anos, ele se casou com Eloísa Zits, 35 anos, que toma conta do teatro de lá.

Algo em comum
Ainda o episódio da truculência na Uniban: os 700 selvagens que perseguiam Geysi Arruda gritavam “Vamos estuprar, vamos estuprar”. O que faz lembrar famosa frase de Paulo Maluf, do qual Heitor Pinto e Silva Filho participou de chapa, candidatando-se a vice-prefeito de São Paulo em 2002. Na época, Maluf disse: “Estupra, mas não mata”. E a frase foi incorporada a seu currículo.
image007

A figura que veste redingote branco, botox em excesso, sapatilhas confeccionadas com prepúcio de baleia branca (que era a forração dos assentos do iate de Onassis), é o dono e reitor da Uniban, o “professor” Heitor Pinto da Silva… (A noiva é a que segura o bouquet).

Ex-formandos do PT
A Uniban, palco da selvageria contra a estudante que usava minissaia e acabou sendo expulsa, mantém cursos universitários de até R$ 250 por mês e foi lá que os petistas Vicente Paulo (Vicentinho) da Silva, deputado federal e o prefeito de São Bernardo e ex-ministro do Trabalho e da Previdência, Luiz Marinho, ex-presidente da CUT, se formaram em Direito. Vicentinho, aliás, se formou na mesma época em que permanecia quase toda a semana em Brasília. E os dois foram garotos-propaganda da Uniban.

Giba Um/e Blog do Fabio Campana

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Evelise  On setembro 15, 2010 at am:20 am

    A educação se perdeu com ajuda da banalização dos cursos de graduação.É lastimavél a atitude tomada por uma instituição que diz formar,qualificar pessoas, mas também é de facil conclusão a Educação Basica desta instituição vive passando por restruturação a qualidade de ensino totalmente defict, não por conta do quadro de docentes mas sim pela falta de comprometimento com seus alunos por parte da gestão.O que poderemos esperar do futuro com essas prestações de serviços educacionais que temos encontrado?

  • Carlos Machado  On novembro 12, 2009 at pm:20 pm

    Sou extremamente contrário a qquer tipo de preconceito. ´
    Isto é feio e não deve ser usado em um país livre.
    Todos temos o direito de ir e vir e vestir o que quiser e deve haver respeito nisto.
    Do mesmo jeito as empresas contribuem para o desenvolvimento da sociedade, gerando empregos, bens e produtos, ajudando o crescimento da economia e por representarem este papel importante na sociedade devem ser respeitadas.
    O ódio gerado pelas duas partes no artigo em questão não deve continuar. É hora de parar de explorar esta notícia e o sensacionalismo deve dar espaço à razão.
    Há coisas muito mais importantes acontecendo no Brasil do que uma falsa discussão entre moral e liberdade de expressão.

  • Marcelo Santos  On novembro 12, 2009 at am:59 am

    Pois é, chegamos ao ponto que teremos que indenizar o piromâniaco pelas sequelas das chamas que ele próprio causou…
    É muito espaço dado a quem só queria se promover. Da parte dela entendo, consequiu um contrato com a revista Sexy, mas de parte da imprensa é questionável erguer esta bandeira. Daqui a pouco ficar pelada não vai dar mais repercussão e a solução será apelar para algo mais “caliente”, digamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: