Vinho gaúcho só para os ingleses


Para degustar o mais recente lançamento da Miolo, voe até a Inglaterra. É lá, e somente lá, que desembarcou agora em novembro o Alísios, linha de vinhos desenvolvido especialmente para o mercado externo, resultado de um ano em pesquisas de produto e tendências.

Com origem na Campanha gaúcha, a família Alísios tem seis integrantes: nos tintos, os varietais Cabernet Sauvignon e Tannat e os cortes de Tempranillo + Touriga e Cabernet + Merlot. Nos brancos, há um varietal de Sauvignon Blanc e um corte de Pinot Grigio e Riesling. A elaboração do produto contou com a participação do Master of Wine Dirceu Vianna Júnior e de uma empresa de design com base na terra da rainha.

Se conseguir uma viagem pra Inglaterra não está fácil, não precisa desanimar. Eventualmente o vinho chegará por aqui também. Mas como o foco é mesmo conquistar a ilha europeia, mercado que tem o poder de formar opiniões mundo afora, a estreia vai ocorrer em redes de supermercado e restaurantes de lá. O plano é que sejam exportadas para lá 180 mil garrafas nos próximos dois anos.

Mauro Roloff/Enoblog

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: