Google faz parceria com iLike e Lala para músicas


O Google se juntou aos serviços online Lala e iLike, do MySpace, para oferecer aos fãs de música uma forma mais fácil de encontrar e comprar música na internet.

Os internautas que quiserem conhecer uma certa música poderão abrir uma janela pop-up e ouvir no mínimo 30 segundos da faixa (em alguns casos a canção completa) oferecidos pelo iLike e pelo Lala, que disponibilizarão links para a compra do conteúdo.

O Google também formou parcerias com o Pandora, o iMeem e o Rhapsody para incorporar links diretos aos sites, ajudando consumidores a descobrir músicas relacionadas com suas buscas. Os internautas americanos poderão começar a acessar a nova ferramenta a partir de quarta-feira (04/11).

A novidade ajudará à companhia a fortalecer seu papel na indústria de música, que vem lutando contra a queda nas vendas de álbuns. Investidores esperam que o streaming de músicas e clipes online reverta os prejuízos do setor.

“Todos os dias fazemos milhões de buscas sobre música. Você quer saber mais sobre seu artista favorito, encontrar aquele álbum novo ou aquela música icônica ou lembrar o nome daquela canção que não sai da sua cabeça”, afirma o Google no sue blog.

A nova ferramenta ajudará os ouvintes a encontrar músicas fazendo uma pesquisa por título, álbum, artista ou até uma ou duas frases da letra.

A companhia explicou que não trabalhou diretamente com nenhuma gravadora (contrariando reportagens segundo as quais o Google havia formada parcerias com Sony Music Entertainment e Warner Music Group, por exemplo) mas recebeu total apoio da indústria.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: