.
O carro surgiu em fotos do site Che51.com, ainda bem disfarçado, em testes no território chinês. Mas agora outro site da China, o Cheshi, exibiu imagens do carro sem nenhum disfarce. Ele estará à venda por aqui no ano que vem, dando ao 307 Sedan a merecida aposentadoria.
Com previsão de fabricação em El Palomar, na Argentina, o 308 Sedan deve chegar àquele mercado em novembro.
Como é possível notar na imagem acima , o desenho da traseira do novo 308 sedan é bem mais harmonioso do que o atual 307 sedan. A lanterna é bem mais fina do que o sedan atual e as linhas da tampa do porta-malas até lembram o desenho do sedan Fiat Linea.
Como sua produção tirará o 307 Sedan de linha, é possível que o hatch mude pouco tempo depois. Foi essa a estratégia que a marca seguiu com a família C4, por exemplo. Primeiro, o Pallas surgiu na China; depois, foi para a Argentina. Um ano depois, nasceu o hatch. Em suma, para quem está pensando em comprar um 307, vale ficar atento.
Inspirado no 407, o 308 Sedan quebra a tradição de sedãs desarmônicos, como aconteceu com 306 Sedan e 307 Sedan.
Por aqui, ele deve usar os mesmos motores que são adotados pelo 307, ou seja, um 1,6-litro e um 2-litros, ambos flexíveis em combustível. São esses os motores que o carro terá na China, por exemplo. Não haveria por que ser diferente por aqui, a não ser pela possibilidade do uso do etanol.
Informações de dimensões do carro: Ele terá 4,68 m de comprimento, contra 4,48 m do 307 Sedan. Esse ganho de 20 cm se refletirá especialmente em espaço interno: em vez dos 2,61 m de entreeixos do antecessor, o 308 Sedan terá 2,71 m, mesmo espaço que Chevrolet Vectra e Honda Civic oferecem a seus ocupantes. Também há ganhos em largura (1,82 m, contra 1,75 m). A altura é a mesma: 1,53 m.
Com opções de câmbio manual e automático, o carro chegará aos 183 km/h de máxima com motor 1,6-litro e 201 km/h com o 2-litros, tudo com transmissão manual. A automática reduz essas marcas para 169 km/h e 195 km/h, respectivamente. Isso, evidentemente, na China. Por aqui, os números devem ser um pouco melhores, pela maior potência que o etanol gera.
Como esse carro já está em testes e pode dar uma passeadinha inclusive no Brasil, fique de olho vivo!
WebMotors
Comentários
Espero que a traseira não seja essa, caso contrário acredito que está faltando inspiração aos projetistas da peugeot.
Outro dia Vi pela net um site que mostrava o 308 recriado com uma traseira bem mais arrojada e bonita. Sugestão para os projetistas desde proprietário de Peugeot 307, antes de lançarem esse 308 sedan que está na foto, vejam o site argentino que recriou dois modelos de traseiras muito mais interessantes. Caso ao contrário, acredito que terei de mudar de marca.