Moto: Ducati Hypermotard versão 796


A italiana Ducati resolveu apresentar semana passada as primeiras fotos da Hypermotard 796, uma motard urbana (modelo trail, calçada com rodas menores e pneus esportivos) que será uma das principais atrações da marca no Salão de Milão (ITA), que acontece entre 10 e 15 de novembro. Com este lançamento, a família de design ousado e agressivo conta com três opções: 1100, 1100 S e agora a 796, que deve chegar as concessionárias da Ducati no final de outubro, com preço sugerido a partir de 7.990 Euros.

Seguindo o mesmo design das versões de 1100 cc, a Hypermotard 796 tem um motor de menor capacidade, porém totalmente novo chamado de “Desmodue”. De comportamento suave, extremamente elástico e econômico, mas sem renunciar à tradicional arquitetura de dois cilindros em “L” da Ducati. O propulsor da 796 gera 81 cv de potência máxima e 7.7 kgm de torque.

Um dos grandes apelos da nova Hypermotard 796 é a baixa altura do assento em relação ao solo: 825 mm, 20 mm a menos que na sua irmã maior de 1100 cc. Além disso, a nova Hypermotard 796 pesa apenas 167 kg. O responsável pelo peso reduzido é a adoção de um motor mais leve e um chassi redesenhado, sem perder suas características – quadro em treliça.

A 796 traz no trem dianteiro suspensão invertida (upside-down) e sistema de freios da grife Brembo com dois grandes discos, “mordidos” por pinças de dois pistões. Na traseira, disco simples e suspensão monoamortecida.

A nova Ducati Hypermotard 796 vem com acabamento no melhor estilo “urban-dark”, ou seja, várias partes pintadas em preto fosco: tanque, bico e moldura do farol. Para completar rodas de liga leve, quadro e suporte das pedaleiras também em preto. Outra opção será a 796 com tanque branco fosco, contrastando com as demais peças na cor preta.

O modelo também estará disponível na tradicional cor vermelha.  Detalhe: os piscas foram embutidos nos protetores de mão e o duplo escape está posicionado sob a rabeta e abaixo da lanterna, que utiliza LEDs. As vendas começam no final de outubro no continente europeu, porém a marca aceita reservas antecipadas.

Serviço: Peso a seco da moto é de 167 kg e seu banco é 20 mm mais baixo que o da 1100, com 825 m. Em terras italianas, o preço sugerido da Hypermotard 796 é de 8 990 euros — equivalente a R$ 23 800. No Brasil, o Grupo Izzo, representante oficial da marca, ainda não revelou planos de importar o novo modelo.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: