Lula diz que vai dar aumento real ao aposentado


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em sua coluna semanal para os jornais, que em 2010 e 2011 o governo vai conceder aumento real na aposentadoria para quem recebe acima do mínimo.

“Em acordo com as centrais sindicais, decidimos fazer o reajuste pelo índice de inflação mais a metade do índice de crescimento do PIB do segundo ano anterior. O acordo prevê garantia no emprego 12 meses antes da aposentadoria e o fim do fator previdenciário para os trabalhadores cuja soma da idade e o tempo de contribuição seja 85 (mulher) e 95 (homem). As propostas serão examinadas pelo Congresso e tenho a certeza de que serão aprovadas”.


Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • JORGE ALVES LOPES  On novembro 14, 2009 at am:54 am

    Prezado redator
    Como aposentado do INSS, já vem sofrendo há dois anos, inclusive recebi o indeferimento de revisão, no dia 17/01/2008, simplesmente quando trocaram a lei 9876/99, para a 10.666, que não corcondei, porque já vinha recebendo pela lei 9876/99 a mais de um ano com direito a revisão, e a 10.666, segundo informação não tinha mais direito a revisão, e disseram-me que procurar-se a quem eu quissesse, foi quando dei entrada num processo na Defensoria Pública da União que faz mais mais de um ano, para minha felicidade, foi feito uma Interposição de Recurso, que estou aguardando, em virtude do Ministro afirmar através de um artigo da CUT, a mudança de Cadastro que eleva benefício, portanto, foi uma saída, para reclamar alguns direitos junto aposentadoria. Estes documentos estão na Agência de Jacarecanga do INSS. Grato pela atenção: Professor Jorge Aves. Escreva-me se possível para CEP: 60355-50. Fortaleza/Ceará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: