Morre a inspiradora de “Lucy in the Sky”


o desenho inspiradoro desenho inspirador da musica dos Beatles

Lucy Vodden, a mulher que inspirou a letra de “Lucy in the Sky With Diamonds”, composta por John Lennon para os Beatles, morreu no domingo, dia 27, após longa batalha contra o lupus. Lucy tinha 46 anos e não resistiu aos sintomas da doença, onde o sistema imunológico ataca os próprios tecidos da pessoa.

Sua morte foi anunciada pelo Hospital St. Thomas, em Londres, onde tratou a doença crônica por mais de cinco anos, e por seu marido, Ross Vodden.

A conexão de Vodden com os Beatles remonta a sua infância, quando fez amizade com Julian Lennon, filho de John Lennon, seu companheiro de escola.

Em 1966, quando tinha apenas três anos, Lucy era coleguinha de turma do filho de John Lennon, Julian. Segundo conta a história, o menino fez um desenho e, ao mostrá-lo ao pai, disse: “It’s Lucy in the sky with diamonds” (É a Lucy no céu com diamantes).

Esta versão, que a própria Lucy relatou em 2007, foi corroborada em várias biografias dedicadas ao mítico quarteto de Liverpool.

A canção, incluída no álbum “Sgt Pepper’s lonely hearts club band” (1967), causou uma grande polêmica quando foi lançada porque diziam que fazia apologia ao LSD, como sugerem as iniciais do título.

Os dois colegas de turma chegaram a se encontrar nos últimos meses depois que Julian Lennon soube que Lucy estava doente.

Abaixo, o clipe da música dos Beatles.


Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: