Morre o cantor Bob Nelson


O cantor Nelson Roberto Perez, mais conhecido como Bob Nelson, morreu na sexta-feira (26), aos 91 anos, vítima de uma parada cardíaca.

O corpo do músico foi enterrado no cemitério São João Batista, na manhã de sábado (29).

Bob Nelson foi o primeiro artista brasileiro a misturar o ritmo regional caipira com o country americano.

Trajetória
Bob Nelson nasceu em Campinas, em 12 de outubro de 1918. Na cidade, estudou para ser ferroviário, como o pai, mas se recusou a seguir a profissão por muito tempo. No lugar disso, tentou a vida na capital paulista, em 1944, com a ajuda da irmã, Dalva, participando de programas de calouros.

Em recente entrevista, Bob Nelson afirmou que a primeira coisa que comprou com o dinheiro que ganhou cantando foi um maço de cigarros.  Ídolo de Roberto e Erasmo Carlos – o Tremendão inclusive gravou uma música em sua homenagem em 1974, “A lenda de Bob Nelson” – o cantor começou sua carreira no rádio ainda nos anos 30. Foi pioneiro na fusão entre a música caipira brasileira e o country norte-americano.

Depois de assumir o pseudônimo de cowboy na década de 1940, Bob Nelson gravou uma versão em português de “Oh! Susanna”, música popular do século XIX escrita por Stephen Foster. A música foi um dos maiores sucessos da carreira do “vaqueiro alegre” Nelson, que também atuou no cinema em filmes como “Segura esta mulher” e “Este mundo é um pandeiro”.

O músico continuou a fazer shows até chegar aos 90 anos. Em entrevista recente, ele disse que “não conseguiria parar até morrer.”

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: