Sarney Livre:’Jornal do Senado’ ensina ‘pizza’


Em meio aos protestos que correm o país contra o arquivamento das investigações sobre o senador José Sarney, o “Jornal do Senado” publicou uma receita que parece ter sido criada à moda da Casa: a “pizza fingida”, com pão dormido e claras em neve no lugar da massa.

A Secretaria de Comunicação do Senado explicou que a receita era parte de uma matéria sobre aproveitamento de alimentos. Em São Paulo, o Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP distribuiu aos estudantes 40 “pizzas Sarney” – com a cara do presidente do Senado e um bigode feito de aliche.

O  presidente do Senado José Sarney, está livre definitivamente das 11 representações contra ele no Conselho de Ética da Casa. Nesta quarta-feira, o plenário do colegiado rejeitou, por 9 votos a 6, os recursos da oposição contra o arquivamento das denúncias contra o presidente do conselho Paulo Duque.

A oposição já disse que vai recorrer da decisão ao plenário do Senado, mas a base aliada argumenta que este não é um recurso previsto no regimento da Casa. Em mais uma defesa de Sarney, o presidente Lula citou governantes vítimas do que chamou de “oba-oba do denuncismo” – como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, João Goulart e Fernando Collor.

Nota atualizada:

O senador Flávio Arns (PT-PR) anunciou nesta quarta-feira (19) que pedirá à Justiça Eleitoral para sair do Partido dos Trabalhadores. O senador vai esperar que a Justiça decida se o mandato pertence a ele ou ao partido. “Quero que a Justiça diga que o PT foi infiel ao ideário do partido”, disse.

O senador disse que ficou envergonhado com a decisão da bancada petista em votar pelo arquivamento das ações que foram movidas contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Fiquei envergonhado com o que aconteceu. Estamos dando as costas para a sociedade brasileira. Hoje as bandeiras da ética e da Justiça foram rasgadas”, disse.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Rato  On agosto 19, 2009 at pm:56 pm

    Na próxima coletiva Sarney mandará um Salve para a Pizzaria Pôr-do-Sol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: