Massa sai do coma e pode ter alta em uma semana


Massa sai do coma induzido. Foto: Reprodução de TV Boletim médico divulgado pelo Hospital Militar de Budapeste, nesta segunda-feira, diz que o piloto brasileiro Felipe Massa saiu do coma induzido. Ele foi desentubado e já não está mais sedado. De acordo com a informação, Massa também está enxergando e já responde às perguntas que lhe são direcionadas, com coerência.

Apesar disso, Felipe ainda está um pouco confuso, sem saber direito onde está, algo considerado normal para o tipo de acidente pelo qual ele passou. Dinao Altman, médico que acompanha a família do piloto em Budapeste, disse que a recuperação está sendo fantástica, sendo até uma surpresa do ponto de vista positivo.

Na manhã desta segunda-feira, o médico Robert Veres informou que o piloto teve uma lesão no olho esquerdo, que pode encerrar sua carreira.

Massa pode ter alta em uma semana

Dino Altmann, diretor médico do GP do Brasil, acredita que o piloto pode ter alta em uma semana.

“Fica uma situação um pouco delicada para a gente falar alguma coisa, mas acredito que dentro de uma semana ele poderá ir para casa”, disse.

O acidente

Uma mola caiu do carro de Rubens Barrichello, no treino do último sábado, e atingiu em cheio o capacete de Felipe Massa. A 280km/h, o piloto perdeu o controle de sua Ferrari, bateu forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desapareceu sob a barreira de pneus. Foi atendido na pista, levado para o centro médico do circuito de Hungaroring e, depois, de helicóptero, para o Hospital Militar de Budapeste.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: