Morre ex-empresário dos Beatles e dos Stones


Morreu anteontem, em Nova York, Allen Klein, 77, ex-empresário dos Beatles e dos Rolling Stones. Klein sofria do mal de Alzheimer.

Tornou-se poderoso nos anos 60, quando obteve contratos mais proveitosos para os artistas com quem trabalhou. Alguns fãs dos Beatles, porém, apontam Klein com um dos responsáveis por aumentar as tensões que culminaram no fim do grupo.

Klaein era um empresário, promotor, produtor de discos e financista americano notabilizado nos anos 60 e 70 na área do entretenimento musical, mais notadamente no rock, que descobriu ser uma mina de ouro na década de 60 como empresário audaz e agressivo nos negócios, e que durante uma época foi o mais bem sucedido e conhecido empresário musical do mundo.

Foto Recente com a mulher Iris keitel

Polêmico: Os direitos de vendagem de músicas como “Satisfaction (I Can’t Get No) e “Simpathy for the Devil, não mais pertencem a seus autores, Mick Jagger  e Keith Richards, mas a Allen Klein, que as comprou do produtor do grupo nesta época, Phil Spector, e lança regularmente coletâneas com os principais clássicos, através de sua empresa ABKCO.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: