Microsoft tira Web Messenger do ar


A Microsoft tirou do ar o MSN Web Messenger. A empresa pretende substituir o serviço por outro semelhante no Hotmail e no Windows Live.

O Web Messenger funciona como uma alternativa aos usuários que não podem, ou não querem, acessar a versão instalada do mensageiro instantâneo do MSN. Ele dá acesso à lista de contatos, e permite que sejam estabelecidas conversas por mensagens instantâneas.

No lugar do Web Messenger, a Microsoft pretende criar um sistema de mensagens dentro do próprio Hotmail e também no Windows Live People, com a lista de contatos do Windows Live. A intenção da MS parece ser agrupar os serviços online dentro da marca Windows Live.

Para ativar o serviço no WL People é necessário selecionar uma opção no canto superior direito da janela, clicar na imagem de algum contato e escolher “Send na Instant Message”. Como no WL Messenger, o status dos contatossão exibidos por meio de molduras coloridas.

Dentro do mensageiro do People, não é possível agrupar os contatos em categorias, no entanto, ainda assim a ferramenta é útil para quem não pode ou não deseja instalar o Messenger.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: