Ronaldinho: parceria social na Bahia


O governador da Bahia, Jaques Wagner, firmou parceria com o Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG) lançou o projeto social Jogos da Cidadania, com objetivo de tirar diversas crianças e adolescentes da vulnerabilidade social.

Serão beneficiados cerca de 2 mil jovens com idade entre 10 a 17 anos, em situação de risco social, atendidos pelo Programa Bolsa Família, com baixa escolaridade, dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e expostos a violência doméstica e urbana.

Adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas também serão contemplados. O jogador afirmou que sempre esteve vontade de vir a Salvador e uniu este desejo a ação social. Segundo ele, a capital baiana é a primeira fora do Rio Grande do Sul a receber o Instituto.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do IRG, Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho e ex-jogador, a proposta é promover inclusão social a partir do esporte e da profissionalização, beneficiando muitos jovens. “Em um futuro próximo veremos o resultado.”

O projeto é viabilizado por meio do Programa Jovens Baianos, da Sedes, com investimento de R$ 3,8 milhões. Serão oferecidas aos beneficiários práticas esportivas nas modalidades de futebol de campo, futebol de salão, voleibol e basquete.

Cursos de qualificação profissional na área de tecnologia da informação também serão desenvolvidas pelo projeto.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: