Repórter agredido por seguranças de Sarney


O repórter Danilo Gentilli, do programa humorístico “CQC”, da Band, foi agredido por seguranças da presidência do Senado quando tentava entrevistar o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Nessa quarta-feira (1), Gentilli perguntou a Sarney como ele se sentia em “não ser tão poderoso quanto se pensava”, mas ficou sem resposta do peemedebista e parou no chão com um empurrão dos seguranças.

Na saída de Sarney da Casa, após encerrar a sessão em homenagem ao deputado José Pinotti, que morreu na madrugada dessa quarta, Sarney voltou a ser cercado pelo “CQC” e por jornalistas.

O presidente do Senado se recusou a falar e disse que a imprensa o estava impedindo de andar, mas Gentilli insistiu em perguntar se a saída dele da presidência acabaria com a crise e levou um novo empurrão.

No mês passado, repórteres do humorístico enfrentaram problemas com o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), que ficou conhecido por ter dito que “se lixa” para a opinião pública. Em uma clara atitude antidemocrática o deputado chegou a pedir ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para limitar o acesso do “CQC” na Câmara.

“Está na Casa um tal de ‘CQC’, um grupo que faz jornalismo barato, com perguntas ofensivas e debochadas, tentando desmoralizar os deputados e a Casa. O bom jornalismo não se faz dessa maneira, mas com perguntas inteligentes e respeitosas. Senhor presidente [Temer], solicito a Vossa Excelência que tome providências, para que a Casa seja respeitada”, disse Moraes.

No programa, Gentilli aborda parlamentares com perguntas corriqueiras, tiradas de reportagens de jornais diários. Na ampla maioria das vezes, senadores e deputados mostram total ignorância de fatos nacionais, desviando das respostas, por vezes grosseiramente.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: