RS: Tarso Genro confirma ser candidato


O ministro Tarso Genro (Justiça) afirmou sexta-feira que sua candidatura pelo PT ao governo do Rio Grande do Sul é “absolutamente provável”. Tarso ainda garantiu que, se tiver de disputar prévias internas no partido, deve obter uma “maioria dos votos”.

– Devo fazer mais de 60% na convenção, se antes não der acordo com os companheiros que estão se apresentando (como pré-candidatos) – disse Tarso à Reuters, ponderando que não tem divergências de plataformas políticas com os demais concorrentes da legenda, os quais estariam tentando se fortalecer internamente no partido.

Segundo o ministro, o PT gaúcho fechará até o fim deste ano uma aliança com seus parceiros para as eleições de 2010. O ministro da Justiça destacou que partido tentará fechar alianças com o PCdoB, PSB e PDT, além de buscar o apoio de partidos menores.

Tarso ainda disse que são poucas as possibilidades de o PT e o PMDB se unirem para a disputa do governo gaúcho.

O PT já governou o Rio Grande do Sul com Olivio Dutra (1999-2002), e Tarso saiu derrotado em duas tentativas de comandar o estado, mas foi prefeito de Porto Alegre por duas vezes.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: