Senado: neto de Sarney passou vaga para mãe


A mãe do estudante João Fernando Michels Gonçalves Sarney teria assumido o cargo do filho depois que ele foi demitido do gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal que proíbe o nepotismo no poder público.

O rapaz de 22 anos é neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e filho do empresário Fernando Sarney e da ex-candidata a Miss Brasília Rosângela Terezinha Michels Gonçalves. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Ontem, a publicação do impresso informava que o neto do presidente recebia R$ 7,6 mil para trabalhar como secretário parlamentar na Casa mesmo sem ter concluído curso superior. Em outubro de 2008, ele teve de ser exonerado, mas, vinte dias depois, sua mãe teria sido contratada para o mesmo cargo, com o mesmo salário no gabinete do petebista, aliado político do senador Sarney.

“Eu devia favores ao Fernando (Sarney, o filho do presidente do Senado). Ele me ajudou na campanha. Eu era brigado com o Sarney e ele me ajudou na minha eleição”, explicou Cafeteira. “Eu sabia que a nomeação do filho podia criar até um problema de família porque o João Fernando não é neto que transita na casa de Sarney”,” nem a mulher hoje do Fernando sabia deste filho” continou.

Questionado se a contratação seria uma maneira de conceder pensão ao jovem à custa do Senado, Cafeteira se irritou. “Eu contrato quem eu quero e não sabia que tinha que pedir autorização de vocês da imprensa.”

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: