Airbus da Air France : 24 corpos resgastados


Nota atualizada na noite de segunda-feira dia 08 junho

Em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (8), em Recife, a Marinha e a Aeronáutica informaram que oito corpos de ocupantes do Airbus A330 da Air France foram resgatados nas buscas de hoje. Com isso, chega a 24 o número de corpos retirados do oceano Atlântico.

Os oito corpos foram encontrados a 440 km a nordeste do arquipélago de São Pedro e São Paulo e já estão a bordo do navio Bosísio, da Marinha. Os corpos serão “oportunamente” levados até Fernando de Noronha e de lá serão enviados, de avião, para Recife, segundo informações das autoridades. “Os corpos resgatados hoje foram encontrados um pouco além do limite da área juridicional das águas brasileiras”, disse o capitão-de-fragata Giucemar Tabosa.


Marinha e Aeronáutica anunciaram no início da noite deste domingo (7) o resgate no mar de mais 11 corpos de ocupantes do airbus da Air France desaparecido no último dia 31 depois de ter partido do Rio de Janeiro com destino a Paris, na França.
Com esses, somam 17 os cadáveres recolhidos desde o início das operações de busca em alto mar, na altura do arquipélago de Fernando de Noronha, segundo informou o tenente-coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica.

O ponto onde, segundo a Aeronáutica, se encontra a maior parte dos destroços, está localizado a 1.150 km de Recife, distância equivalente à que separa São Paulo de Porto Alegre.

“Essa distância significa, por exemplo, ir de São Paulo a Porto Alegre de ônibus em 18 horas. Imaginando que essas distâncias serão percorridas por navios e alguns pequenos trechos por aeronaves, dá para se ter uma percepção de como o processo logístico é complexo”, exemplificou o oficial.

Oito dos 17 corpos foram retirados do mar pela fragata francesa Ventôse, segundo a Marinha. Os demais, pelos navios brasileiros. Todos os corpos foram resgatados em águas brasileiras, segundo o capitão-de-fragata Giucemar Barbosa.

As áreas de busca e resgate continuarão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. A aeronave R-99 continua realizando varreduras na região a fim de identificar eventuais novos focos de destroços.
A previsão do tempo neste domingo em toda a região das buscas foi desfavorável para o trabalho das aeronaves, devido à pouca visibilidade.
Além dos cinco navios da Marinha brasileira na região, as buscas passam a contar a partir deste domingo com a Fragata Ventuse, da Marinha Francesa.

As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando com as missões de busca.

Neste momento, 14 aeronaves (12 brasileiras e duas francesas) e cinco navios da Marinha do Brasil participam da Operação.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Ronaldo Castanheira  On junho 11, 2009 at pm:26 pm

    È muita tristesa de uma vez só, que Deus de o devido conforto as familias que perderam sseus entes queridos!!!!!

  • zuneide  On junho 10, 2009 at am:26 am

    muito triste só em pensar em centenas de corpos,,
    espalhados no oceano,imagino como deve estar os
    familiares nesse momento.deixo minha solidariedade
    a todos que perderam seus parentes.

    sei que ñ é consolo mas sinto muito.

    que Deus abençoi a todos e quarde eles em bom lugar!

  • duda  On junho 9, 2009 at pm:47 pm

    acredito que os francese estao omitindo fatos sobre o acidente. eles sabem bem mais do que estao divulgando.

  • Maninha  On junho 9, 2009 at am:04 am

    Fiquei chocada, pois imaginei a aflição dos passageiros, para mim foi uma fatalidade e só Deus tem misericórdia de todos.
    Estou gostando da atuação das forças armadas Brasileira, eles estão sendo
    muito competente.

  • rudi  On junho 8, 2009 at pm:38 pm

    isso é uma desgrasa nem verificaram o avian antes d partir agora os familiares deles estao d luto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: