“Folha” e “Veja ” os mais lidos por deputados


..

Levantamento realizado pela FSB mostra que os deputados federais ainda têm nos jornais sua principal fonte de informação (65%).

A mídia impressa é seguida pela Internet (17%), telejornais (13%), rádios (2%), revistas (1%) e por outros meios (2%). O estudo foi feito pelo Instituto FSB, com 235 parlamentares de 18 dos 19 partidos com representação na Câmara.

O jornal Folha de S.Paulo é o veículo impresso mais lido pelos deputados de Brasília (DF). É o que aponta um levantamento realizado pela agência de comunicação FSB entre dezembro de 2008 e janeiro deste ano.

Segundo aponta o Portal Imprensa, foram ouvidos 235 deputados, (46% da bancada na Câmara). A “Folha” recebeu a preferência de 77% dos entrevistados, seguida pelo O Globo, com 38% e O Estado de S.Paulo, com 29%.

No segmento de revistas, a Veja lidera com folga. Tem a preferência de 73% dos deputados. Entre as emissoras de TV, o “Jornal Nacional”, da Globo, está à frente, com 57%.

Já quanto aos veículos O jornal Folha de S.Paulo é o  impresso mais lido pelos deputados de Brasília (DF). É o que aponta um levantamento realizado pela agência de comunicação FSB entre dezembro de 2008 e janeiro deste ano.

Também foi avaliado o quesito credibilidade. O jornal Valor Econômico aparece no topo com nota de 7,5 em escala de 0 a 10. Folha de S.Paulo e Gazeta Mercantil (com circulação suspensa) empatam em segundo lugar com 7,2. Nas seguintes posições, aprecem O Estado de S.Paulo, com 7,0 e O Globo, com 6,5.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: