Terras griladas na Amazônia serão legalizadas


Numa sessão tensa e marcada por protestos da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT-AC), o Senado aprovou na noite desta quarta-feira a MP 458, que permite a legalização de terras griladas na Amazônia de até 1.500 hectares. A proposta foi apresentada pelo governo como solução para a regularização fundiária na floresta e teve apoio da bancada ruralista e da oposição.

O resultado foi uma vitória da senadora Katia Abreu (DEM-TO), relatora da MP e uma das principais porta-vozes do agronegócio no Congresso. Ela manteve o texto aprovado em maio na Câmara, sob críticas dos ambientalistas e elogios do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Por apenas dois votos, o Senado rejeitou duas emendas de Marina que restringiam as chances de titulação das terras ocupadas ilegalmente.

Leia mais em Sob protesto de Marina Silva, Senado aprova MP que legaliza terras griladas na Amazônia

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • cogitamundo  On junho 14, 2009 at pm:56 pm

    Como já dissemos, tragicamente, interesses econômicos imediatos de alguns prevaleceram em relação ao interesse de todos.

  • carlos batista mariano  On junho 11, 2009 at am:48 am

    Meus parabens senadora Catia abreu por defender os produtores da Amazonia. Sou um pequeno produtor com apenas 150 hectares no municipio canaã dos carajás PA. Moro aqui á 13 anos e a 10 anos trabalho com compra e venda de gado convivo com muitos produtores e sei o quanto e importante a titulação destas terras para que os produtores possa ser beneficiado com os projetos de financiamentos para montagem ou ampliação da sua propiedade. E com menas burocracia e so assim podemos mostrar que somos cidadões de bem e não como invasor ou bandido porque apesar de conviver com duas carga tributarias quando campramos insumos e quando vendemos nossa produção e a final só nos sabemos a nossa realidde e somos a base deste País. Obrigado!

  • cogitamundo  On junho 5, 2009 at am:32 am

    Tragicamente, interesses econômicos imediatos de alguns prevaleceram em relação ao interesse de todos. Que dia do meio ambiente!
    http://cogitamundo.wordpress.com/2009/06/05/amazonia-retalhada-ate-tu-lula/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: