
Ronaldo e Taison Atacantes prometem muitos gols
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu no início da tarde desta quinta-feira o mando de campo da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Inter. Os gaúchos terão a vantagem de decidir o confronto em casa.
O jogo de ida da final da competição nacional será no próximo dia 17, uma quarta-feira, no Pacaembu. O grande campeão do torneio e o dono da primeira vaga brasileira na Libertadores 2010 será conhecido no dia 1º de julho, outra quarta, no Beira-Rio.
Um problema, porém, surge logo de cara. O jogo de ida, no Pacaembu, será no mesmo dia e no mesmo horário do duelo entre São Paulo e Cruzeiro, no Morumbi, pela Libertadores. Um problema que a CBF precisará resolver, devido ao risco de confronto entre corintianos e são-paulinos a caminho dos estádios.
Na Copa do Brasil, Corinthians e Inter garantiram suas vagas na final na última quarta-feira. O time paulista despachou o Vasco na semi com um empate sem gols no Pacaembu (no jogo de ida havia arrancado um empate por 1 a 1 no Maracanã). Já o Inter conheceu a sua segunda derrota na competição ao ser batido por 1 a 0 pelo Coritiba no Couto Pereira. No entanto, avançou para a decisão porque venceu por 3 a 1 a ida, no Beira-Rio.
O Colorado só disputou uma final de Copa do Brasil, em 1992, quando superou o Fluminense e ficou com o título. Já o Corinthians chega à sua quinta final (foi campeão em 1995 e 2002 e vice em 2001 e 2008).
Programação (jogos às 21h50):
1ª jogo da final
17/06/2009 – Corinthians x Internacional – Pacaembu, São Paulo
2º jogo da final
1º/07/2009 – Internacional x Corinthians – Beira-Rio, Porto Alegre
*Com Gazeta Esportiva
Comentários
ronaldo e o unico que tem que fazer gols