Final da Copa do Brasil será em Porto Alegre


Ronaldo e Taison Atacantes prometem muitos gols

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu no início da tarde desta quinta-feira o mando de campo da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Inter. Os gaúchos terão a vantagem de decidir o confronto em casa.

O jogo de ida da final da competição nacional será no próximo dia 17, uma quarta-feira, no Pacaembu. O grande campeão do torneio e o dono da primeira vaga brasileira na Libertadores 2010 será conhecido no dia 1º de julho, outra quarta, no Beira-Rio.

Um problema, porém, surge logo de cara. O jogo de ida, no Pacaembu, será no mesmo dia e no mesmo horário do duelo entre São Paulo e Cruzeiro, no Morumbi, pela Libertadores. Um problema que a CBF precisará resolver, devido ao risco de confronto entre corintianos e são-paulinos a caminho dos estádios.

Na Copa do Brasil, Corinthians e Inter garantiram suas vagas na final na última quarta-feira. O time paulista despachou o Vasco na semi com um empate sem gols no Pacaembu (no jogo de ida havia arrancado um empate por 1 a 1 no Maracanã). Já o Inter conheceu a sua segunda derrota na competição ao ser batido por 1 a 0 pelo Coritiba no Couto Pereira. No entanto, avançou para a decisão porque venceu por 3 a 1 a ida, no Beira-Rio.

O Colorado só disputou uma final de Copa do Brasil, em 1992, quando superou o Fluminense e ficou com o título. Já o Corinthians chega à sua quinta final (foi campeão em 1995 e 2002 e vice em 2001 e 2008).

Programação (jogos às 21h50):

1ª jogo da final
17/06/2009 – Corinthians x Internacional – Pacaembu, São Paulo

2º jogo da final
1º/07/2009 – Internacional x Corinthians – Beira-Rio, Porto Alegre

*Com Gazeta Esportiva

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: