Cantora Juliana de Aquino entre as vítimas do 447


Juliana de Aquino, brasiliense, de 29 anos, estava no voo 447 da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico no domingo.

Juliana morava na Alemanha há seis anos, era cantora de musicais e voltava para casa para estrear um novo espetáculo, depois de passar 20 dias de férias em Brasília. Ela estudou canto na Universidade de Brasília (UnB). Em 2001, Juliana lançou seu primeiro CD. Dois anos depois, fez parte de uma montagem alemã do musical “Rei Leão”, na cidade de Hamburgo. Em 2008, fez o papel de Maria Madalena no musical “Jesus Christ Superstar”, na Áustria. Atualmente, Juliana participava do musical “Wicked”, em Stuttgart.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • monserrat p b antunes  On julho 3, 2013 at pm:50 pm

    gostaria muito de saber como faço para obter cd da juliana

  • Dilma Saad  On junho 18, 2009 at pm:16 pm

    Val fiquei muito triste .Estou ca em Portugal e fiquei sabendo pela midia.Que Deus os conforte pois só ele sabe e pode tudo um grande abraço .Dilma Saad

  • Marcelo Gomes  On junho 14, 2009 at am:12 am

    Sou radialista e jornalista e trabalho como locutor em uma rádio aqui de Recife. Meses atrás um jornalista que trabalha na mesma empresa me apresentou um CD com vários artistas, na verdade uma seleção de Bossa que tirei uma cópia e acabei chamando o CD de “MÚSICA PARA OUVIR AMANDO” Pois adorei os intérpretes e as canções.
    Nesta madrugada tentei tirar uma dúvida, se a cantora que ouví neste CD era Juliana Aquino ou era outra Juliana e aí fui pesquisar e acabei constatando uma infeliz realidade, era ela: Juliana Aquino!
    “Uma das grandes intérpretes do Jazz, do Blues e da MPB dos próximos anos, e sem dúvidas foi assim que percebí esta cantora, e logo em seguida pedí para o programador da rádio tocar as músicas do CD, e foi
    impressionante ele topou na hora.
    Nesta madrugada, meio que por um acaso coloquei este CD e ao ouvir pesquisei e tive uma grande surpresa e dor, droga era ela…
    Na rádio em que trabalho Juliana Aquino vai tocar, e vai continuar tocando simplesmente por apenas, tão somente apenas ser para mim “UMA GRANDE INTERPRETE ”
    A rádio em que trabalho como locutor é a Tribuna FM de Recife e sente muito a perda dessa, que seria uma das nossas grandes estrelas.
    Ao familiares meus verdadeiros sentimentos e que DEUS os proteja…

    • Luciano Cerqueira  On junho 16, 2009 at am:34 am

      Caro Marcelo, a Juloiana Aquino que vc deve ter ouvido no cd de bossa nova não é a mesma Juliana de Aquino. Falo isso porque tb tomei um garnde susto ao ouvir o nome de minha amiga. Juliana Aquino, cantora que já atuou ao lado de grandes feras da música brasileira, a exemplo de Gilberto Gil, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, é BAIANA, nascida em Salvador, gravou o excepcional CD DISCOBOSSA e está morando no Brasil, apesar de ter morado por muitos anos nos ESTADOS UNIDOS. É certo que o Brasil e o mundo sofre uma grande perda com o falecimento de outra importante cantora, assim como todos nós nos sensibilizamos com o sofrimento de todas as familias dos demais passageiros e tripulantes, anônimos pra nós, mas não menos importantes; contudo no que diz respeito à “nossa” JULIANA AQUINO – DISCOBOSSA, não fomos privados de sua voz e presença física, ela ainda está entre nós. Saúde e Paz. Conforto de Deus aos que sofrem a perda.

  • Michael Hans Peter Muniz  On junho 11, 2009 at pm:33 pm

    oi,
    nossos sentidos para toda familia dessa atriz e cantora maravilhosa –
    nos mesmo escapamos este vou infeliz AF447 – vamos se ver todos mais
    no final de todos os tempos.

    hallo,
    unser aller beileid gilt der familie dieser hervoragenden schauspielerin und
    sängerin – auch wir hätten betroffen sein können da wir zeitgleich 2x diese
    route geflogen sind. ich glaube daran das wir uns alle irgendwann wieder sehen
    werden am ende aller zeit…

  • geraldo carvalho  On junho 11, 2009 at am:26 am

    apesar de não conhecer juliana pessoalmente, recebi, em 2001, seu primeiro cd, e escutei muito, me deu uma teisteza quando soube do acontecido, parece que a conhecia, que Deus esteja ao seu lado!!!!

  • claudia  On junho 10, 2009 at pm:54 pm

    não conheço ninguem do vôo que levou varias pessoas direto ao encontro de DEUS, deve ser mto dificil lidar com a tristeza de não ter mais aquele ente querido que embarcou e não mais voltou, mas aos familiares deixo as minhas palavras, o mundo está em atrito total e poucas pessoas veem isso, não há mais respeito com idosos com crianças e a violencia ta solta, a vida ja não tem mais valor, então eu acho que DEUS está levando pra perto de si as pessoas que ele escolheu ,para livrar lhes de muitas outras coisas más que nós poderemos ainda assistir, ele tbm levou o meu irmão mais querido e hj eu penso que ele foi pq era bom , e DEUS tbm quer pessoas boas com ele , e a juliana foi para alegrar mais o céu, um abraço a familia e meu respeito a todos.

  • Maria Teresa  On junho 9, 2009 at pm:11 pm

    É uma tristeza muito grande saber que vidas humanas partem assim tão tragicamente. Alguns tão jovens ainda.
    Não conheci nenhuma destas pessoas, mas a Juliana de Aquino é como se eu a conhecesse.
    Quando ouvi seu nome na midia, e que ela era de Brasília, levei um susto, pois logo me veio a mente um amigo de infância que mora lá. Procurei averiguar e com muita dor no coração e uma tristeza enorme foi confirmada minha suspeita. É a filha dele, Juliana é a filha dele. Que dor meu Deus, que dor.
    Deixo aqui para meu amigo e toda sua família, meu abraço carinhoso com desejos de muita força, fé e resignação. Nunca se esqueçam que O PAI não desampara seus filhos. A Juliana com certeza está em SEUS BRAÇOS sendo amparada e confortada..
    Aqui no Brasil ela não teve oportunidades, mas LÁ do lado do PAI ela terá sim, tenham certeza disso.
    Meus queridos oro por vocês.
    Que Deus ilumine vossos corações e pensamentos.

  • Sergio Gonçalves  On junho 8, 2009 at am:36 am

    apesar de eu ser músico infelizmente eu não a conhecia nem como pessoa nem como cantora e quando a ouvi cantar pela primeira vez e por tudo que aconteceu com ela senti uma emoção e ao mesmo tempo uma tristeza muito dolorida como não sentia ja algum tempo que pena , que perda pena que é só Deus que sabe porquê

  • adriano  On junho 7, 2009 at pm:33 pm

    É uma angústia que dá dentro do coração, um vazio…
    É muito triste que todas essas vidas foram interrompidas tão tragicamente, que Deus possa confortar e dar força à todas as famílias.
    Ela agora canta lá no céu ao lado do senhor Jesus!
    Linda…

  • sgt jones  On junho 7, 2009 at pm:47 pm

    NOSSA HOMENAGEM. http://WWW.BANDADEMUSICACMNE.BLOGSPOT.COM

  • mario caldas  On junho 7, 2009 at pm:06 pm

    olá!
    É lamentavel, perdemos uma excelente cantora, uma voz belissima onde em nosso pais a mesma não teve oportunidade dexplorar seu trabalho. Que Deus dê forças aos seus familiares e reserve um bom lugar aonde quer que esteja, meus pesames.

  • RADMAK  On junho 7, 2009 at pm:05 pm

    QUE DEUS PROTEJA TODOS VOCES.ela agora canta com o senhor.JESUS. AMEM

  • RADMAK  On junho 7, 2009 at pm:02 pm

    que o senhor jesus traga conforto a todos os familiares desse tragico acidente.que certamente eles estao melhor qui nos.amem

  • Fernanda  On junho 7, 2009 at pm:25 pm

    Bené, Val, Pedro e Luís, é uma pena reencontrar vocês assim. Convivemos no Bloco E, quando os meninos eram crianças … e a Ju era apenas a Ju. Somente agora fiquei sabendo que tive a felicidade de conhecer um diamante antes mesmo de ele ser lapidado. Para sempre ficará em mim esta sensação, e espero que para vocês, a alegria de tê-la tido por 29 anos supere, em breve, toda a dor.
    Um grande abraço.

  • Juliana  On junho 5, 2009 at pm:29 pm

    Não sou parente de Juliana, apenas nasci no mesmo lugar que ela e que infelizmente não sabe dá valor aos músicos fenomenais como Ela. Certamente ela está bem onde quer que ela esteja! Pois cumpriu sua parte, pois pra mim a música é uma das formas mais belas de se chegar ao onipotente e à felicidade. Beijos e minhas condecorações aos familiares de Juliana! Abraço fraterno e beijo na alma de cada um de vcs!

  • caio rueger de castro  On junho 5, 2009 at pm:22 pm

    nossa eu fiquei muito triste pois ela era uma otima cantoraq eu nao a conhecia, ate que a vi na televisao……fiquei muito triste pois ela tinha um grande talento…..espero que de la ela esteje nos olhando daqui com sua voz angelical……..

  • Paulo  On junho 3, 2009 at pm:59 pm

    A Juliana foi a voz mais bonita que já ouvi cantando de perto. Era uma voz potente, mas ao mesmo tempo doce. Quando ouvia cantar ficava emocionado com o som. Que Deus a tenha num bom lugar.

  • JOSÉ DONATO COLLE  On junho 3, 2009 at am:48 am

    NÃO HA CONHEÇO, PORÉM ESTOU MUITO TRISTE
    GOSTARIA DE DEIXAR UM VERSO DE UMA DE MINHAS LETRAS MUSICAIS, QUE DIZ:

    UM DIA VEIO A NOITE
    PENSEI NÃO ACORDAR
    VAGUEI POR VÁRIOS ANOS
    TENTANDO TE ENCONTRAR
    EU VIVIA ASSIM,
    EU ANDAVA ASSIM
    EU CHOREI EU CHOREI
    MAS TE ENCONTREI

    CHOREI MUITO…

  • Aline Soido  On junho 3, 2009 at am:08 am

    Que DEUS dê conforto aos familiares de Juliana,e o céu agora está em festa pois tem uma belissima cantora entre os anjos,para louvar e exaltar a DEUS !!!

    Descanse em paz JULIANA AQUINO

  • luizthome  On junho 3, 2009 at am:04 am

    Sensacionalismo barato…

  • simone  On junho 2, 2009 at pm:03 pm

    o mundo perdeu uma das maiores cantoras que eu conheci, o dom que Deus deu a ela , esta agora esta no céu louvando e exaltando seu nome!!!!!!

    • monserrat p b antunes  On julho 3, 2013 at pm:53 pm

      como faço para obter um cd da juliana de aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: