Ex produtor dos Beatles condenado a 19 anos


O produtor musical Phil Spector (foto), de 69anos, deve passar ao menos 19 anos na prisão pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, então com 40 anos, em 2003.

Phil Spector, que revolucionou a música pop nos anos 1960 ( ex-produtor dos Beatles e outros ícones da musica Pop), deve passar o tempo estimado na prisão antes de pedir uma condicional. Se negada, ele pode passar o resto da vida atrás das grades.

Clarkson, uma atriz de filmes B de Hollywood, morreu com um tiro na boca, disparado da arma de Spector na casa dele na região de Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, em 3 de fevereiro de 2003. Os dois se encontraram algumas horas antes do episódio em uma casa noturna.

Spector trabalhou com nomes como The Ronettes, The Beatles, Cher e Leonard Cohen, entre outros. O produtor negou ter assassinado Clarkson, mas não testemunhou no julgamento.

A acusação sustentou que o disparo em Clarkson foi consequência de um jogo com a arma e que Spector utiliza de violência com mulheres há cerca de 20 anos.

Os advogados do produtor alegaram que a atriz estava deprimida em relação a sua carreira decadente e que ela cometeu suicídio.

Clarkson trabalhava como recepcionista na House of Blues em Hollywood quando encontrou o produtor musical.

A família da atriz também instaurou um processo civil contra Spector, que ainda não julgado.

Spector produziu trabalhos como “You’ve Lost That Lovin’ Feelin”, do Righteous Brothers. Ele teve uma vida perturbada no início, com o suicídio do pai, a irmã internada em instituições para tratamento mental e ele sofreu com depressão severa.

Pouco antes da morte de Clarkson, Spector disse ao jornalista Mick Brown em uma entrevista que ele tinha personalidade bipolar e que “o diabo lutava dentro” dele.

Em 2006, Spector se casou pela quarta vez, discretamente, com a modelo e atriz Rachelle Short, cerca de 30 anos mais jovem que o produtor.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: