Copa 2014: cidades já estão definidas


Já estão escolhidas as 12 cidades-sede para a Copa de 2014.  A informação foi revelada na tarde desta sexta-feira por Ancelmo Góis. Ainda que o anúncio oficial da Fifa esteja marcado para domingo, as eleitas pela Fifa serão Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

O Rio será o endereço da final. E que São Paulo disputa com Belo Horizonte a honra de receber o jogo de abertura do Mundial. Na Copa do Pantanal, Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso.

Na  Amazônia, Manaus ganhou o privilégio de ser a sede, derrubando as rivais Belém e Rio Branco. Natal ficou com a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, ensaia o discurso que vai soar como um prêmio de consolação às cidades não relacionadas como sede do Mundial de 2014 – o anúncio das 12 escolhidas será feito domingo, durante congresso da Fifa, nas Ilhas Bahamas.

Há promessas de amistosos da seleção nas cidades alijadas, assim como outros eventos, como festas, sorteios, eventuais treinamentos e até mesmo hospedagem de equipes estrangeiras que vão jogar em Estados vizinhos.

Algumas candidaturas já assimilaram a iminente derrota. Goiânia, por exemplo, parece conformada com o resultado – antes mesmo de ser anunciado. “De qualquer maneira vamos participar da Copa do Mundo. Não necessariamente com jogo, mas recebendo uma ou outra delegação ou algum evento relacionado à competição”, declarou ao Estado o presidente da Federação de Futebol de Goiás, André Luiz Pitta Pires.

AG

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: