Cartaz agride Movimento Tortura Nunca Mais


Começou uma briga entre o Movimento Tortura Nunca Mais e o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), por causa do cartaz colado na porta do gabinete dele (foto), que manda o recado: “Desaparecidos do Araguaia – quem procura osso é cachorro”.

O Tortura Nunca Mais ameaça impetrar ação contra o deputado no Supremo.

Bolsonaro, militar conhecido por ser enfatizar suas convicções, disse queo cartaz não será retirado. “É a minha liberdade de expressão”. Foi posto lá para implicar com o ex-ministro José Dirceu, que disse uma vez, lembra Bolsonaro, “vamos atrás dos ossos”.

“É um absurdo, uma afronta, não só um insulto, é a maior falta de decoro”,protesta uma das dirigentes do Tortura, Rose Nogueira.

O deputado fecha no estilo-Bolsonaro: “São uns escrotos esses da esquerda, só veem a causa do justo bolso deles. Graças a Deus os militares não deixaramesse pessoal chegar ao poder”.

O grupo de São Paulo mandou carta para a Comissão de Direitos Humanos daCâmara, pedindo punição. O presidente da comissão, Luiz Couto (PT-PB), disseque “vai analisar” e que “é claro que teremos nossa posição sobre isso”. Podelevar o caso do presidente Michel Temer.

Blog Leandro Mazzini

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Silvan Matias  On setembro 17, 2010 at am:12 am

    Programas como “Brasil urgente/Datena” são desnecessário, não acrescentam nada à vida do povo brasileiro e dos telespectadores. Ele e tantos outros repórteres policiais vivem da desgraça alheia e do sensacionalismo. Para se ter uma ideia, aqui em Pernambuco, esses programas policiais são lideres de audiência, e o que é pior, eles passam no horário do almoço, quase nos causando má digestão. Por exemplo, Bronca Pesada, Ronda Geral e outras porqueiras que ocupam espaço tão precioso na televisão.

    Aí! Você que lê estas linhas pode está se perguntando: “como é que ele sabe o horário? A resposta é simples, somos todos obrigados a assistir tal lixo enquanto almoçamos, pois os donos de bares e restaurantes não nos dão outra opção.

    Mas voltemos ao Brasil urgente, pois o país não pode continuar com estes programinhas policiais infrutíferos.

    “No Brasil Urgente” fica claro que o senhor Datena está a serviço das polícias estaduais, a quem, provavelmente, deve favores e recebe favores.

    Pensemos juntos. A grande massa brasileira gosta de assistir e ver violência e isto é fato, e defendem a violência policial contra os infratores ou prováveis suspeitos. Ela só esboça reação contra, quando a violência policial atinge um entre seu. Aí, sim, ela vai às ruas reivindicar uma polícia mais humana voltada para o respeito e direitos fundamentais das pessoas.

    Mas abordemos a forma como se dá a troca de gentilezas entre o Datena e as policias estaduais, em especial as PMs. A Band – via Brasil Urgente – quer audiência, e sabe que violência enche seus cofres. As policiais estaduais (PM e PC) precisam diminuir o déficit de credibilidade e aceitação junto ao cidadão. É aí que entra “a Troca”. As polícias dão aos referidos repórteres a notícia policial. Entra no ar os shows pirotécnicos – de dar inveja a Steven Spielberg – montados por esta (s) emissora (s).

    É de estranhar que nas batidas policiais há sempre um repórter “desses programinhas policiais” dando um “furo de reportagem”. Fica evidente que tudo não passa de uma verdadeira encenação e muita balela.

    As Policias estaduais erram, e é normal errar, não estou aqui criticando o erro em si, afinal elas são compostas por seres humanos e como tal estão sujeitos a erros e acertos. O que não se pode é em uma sociedade democrática – se é que temos e vivemos uma sociedade democrática – o senhor José Luiz Datena – vejam que eu o estou respeitando, ao contrário dele, que fala pelos cotovelos –usar o espaço da emissora Bandeirante para querer, tentar, manchar, denegrir a imagem de homens e mulheres das Guardas Civis Municipais. Quando as policias militares e polícias civis erram não há por parte do citado repórter a mesma postura agressiva e desrespeitosa.

    Datena não está só nesta empreitada, os oficias das PMs e delegados de policias civis vez ou outra desmerecem os serviços das guardas civis, eles negam os bons serviços prestados por esta corporação. Mas por qual motivo insistem em atacar as Guardas Civis Municipais.

    Se a resposta deles for o suposto despreparo das GCMs, não cabe. A expressão despreparo vesti melhor, é mais adequada as PMs e as PCs do estados-membros, do que com as GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS. Explico por que.

    Está despreparado é ter sido capacitado para exercer determinada atividade e não desempenhá-la com presteza, competência, eficiência e eficácia. Ora! se elas (Policias) gritam que são preparadas, então, o por quê o caos da segurança pública? Eles têm o preparo, e são as guardas que são despreparadas. Querem botar na conta das GMs o desastre que se encontra a segurança pública do país. Volto a escrever. Errar é humano, o que não é humano, é a imprensa tendenciosa e as policiais quererem mostrar ao cidadão que as GCMs quando erram é despreparo, mas quando o contrário, coisas do oficio.

    Gostaria de ver o apresentador do “Brasil Urgente” falar da morte do garoto Bruce Cristian de Souza, 14 anos, morto por um policial (PM) do programa Ronda de quarteirão, daquele estado (Ceara). E que deixou a prefeita Luzianne Luins indignada, ”A gente não sabe se corre da Polícia ou do ladrão”, soltou a prefeita, em evento de campanha contra o desarmamento.

    Onde está a opinião e criticas de Datena, do coronel aposentado da PM de São Paulo José Vicente e de tantos outros que atacam as GCMs. O gato comeu suas línguas senhores.

    Datena já ajudaria muito se der mais atenção ao seu filho. Ele contribuirá muito para a segurança pública do país.

  • Silvan Matias  On setembro 17, 2010 at am:10 am

    Já que vocês são tão defensores dos direitos humanos, por que não dizem nada sobre os ataques de Datena, em seu programinha Brasil Urgente, as guardas municipais.
    Na verdade é cada um por si. Então todos estão certos. Tanto vocês como o coronel Bolsnaro. Datena usa a midia para dizer um monte de bobagem e todo mundo fica caladinho. Que interessante, não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: