Para conter o avanço de audiência da Rede Record, o SBT Rio Grande prepara mudanças em sua linha editorial, que será focada principalmente na classe C.
A alteração, que é uma recomendação da direção nacional, ocasionou a saída da emissora da editora regional e coordenadora de Jornalismo, Cristiane Finger. A jornalista apresentava o programa havia nove anos e, entre idas e vindas, possuía 15 anos de casa. “Nem sempre nós, como jornalistas, podemos dar ao espectador aquilo que ele quer, mas, sim, o que ele precisa.
Se formos fazer exatamente o que a concorrência faz, não faremos tão bem. Temos que encontrar o nosso nicho, uma forma singular de fazer jornalismo e que cative a audiência por isso”, afirmou Cristiane.
A orientaçãode São Paulo era a de que Cristiane não tinha o perfil para comandar a atração, que será remodelada em breve. O repórter Juliano Tonial está à frente do SBT Rio Grande desde a última terça-feira, 26.
A atração ganhou mais pique e dinamicidade e passou a ter mais matérias ao vivo e policiais.
ColetivaNet
Comentários
Gostaria de dizer que mal descobri que a mudança da Cristiane Finger para o Juliano Tonial foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido, já que o programa mudou muito mesmo e se tornou muito melhor, já percebi que tudo mudou novamente. Quando comecei a gostar do jornalismo do sbt o programa saiu do ar e entrou um tal de repórter coragem, um programa chato com um imbecil apresentando.
Mais uma vez a equipe do sbt deixa o povo gaucho a desejar não se importando com o que nós pensamos e sim a vontade da direção da emissora,acabaram de perder a minha audiencia e com certeza ja mais vão pode se comparar com o jornal da record,é lamentavel.
achei horrivel o que fiseram com cristiane finger se ela nao fosse boa nao ficava 9 anos na frente do sbt rio grande a minha audiencia o sbt perdeu com a saida de cristiane