RS: SBT faz mudanças no jornalismo


Para conter o avanço de audiência da Rede Record, o SBT Rio Grande prepara mudanças em sua linha editorial, que será focada principalmente na classe C.

A alteração, que é uma recomendação da direção nacional, ocasionou a saída da emissora da editora regional e coordenadora de Jornalismo, Cristiane Finger. A jornalista apresentava o programa havia nove anos e, entre idas e vindas, possuía 15 anos de casa. “Nem sempre nós, como jornalistas, podemos dar ao espectador aquilo que ele quer, mas, sim, o que ele precisa.

Se formos fazer exatamente o que a concorrência faz, não faremos tão bem. Temos que encontrar o nosso nicho, uma forma singular de fazer jornalismo e que cative a audiência por isso”, afirmou Cristiane.

A orientaçãode São Paulo era a de que Cristiane não tinha o perfil para comandar a atração, que será remodelada em breve. O repórter Juliano Tonial está à frente do SBT Rio Grande desde a última terça-feira, 26.

A atração ganhou mais pique e dinamicidade e passou a ter mais matérias ao vivo e policiais.

ColetivaNet

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • andréia felipetto  On setembro 1, 2009 at pm:43 pm

    Gostaria de dizer que mal descobri que a mudança da Cristiane Finger para o Juliano Tonial foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido, já que o programa mudou muito mesmo e se tornou muito melhor, já percebi que tudo mudou novamente. Quando comecei a gostar do jornalismo do sbt o programa saiu do ar e entrou um tal de repórter coragem, um programa chato com um imbecil apresentando.

  • ALCYR SANTOS JUNIOR  On junho 17, 2009 at am:33 am

    Mais uma vez a equipe do sbt deixa o povo gaucho a desejar não se importando com o que nós pensamos e sim a vontade da direção da emissora,acabaram de perder a minha audiencia e com certeza ja mais vão pode se comparar com o jornal da record,é lamentavel.

  • GABRIEL OLIVEIRA  On junho 11, 2009 at pm:37 pm

    achei horrivel o que fiseram com cristiane finger se ela nao fosse boa nao ficava 9 anos na frente do sbt rio grande a minha audiencia o sbt perdeu com a saida de cristiane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: