Prefeito francês se enforca na prisão


Jacques Bouille (foto) de 62 anos, prefeito da cidade francesa de Saint Cyprien, foi encontrado morto neste domingo, em sua cela onde estava detido preventivamente desde dezembro de 2008, acusado de corrupção. As autoridades informaram que Bouille enforcou-se no sábado à noite, tendo sido encontrado pela manhã pelas guardas da prisão. Segundo a imprensa local, o prefeito teria utilizado a correia de seu roupão de banho.

Na prefeitura desde 1989, ele foi acusado, no final do ano passado, por tráfico de influência, suborno de testemunhas, falsificação e utilização de documentos falsos, entre outras acusações. Bouille e outras dezenas de pessoas enfrentavam julgamento por conta de um conluio para compra de obras de arte com recursos da prefeitura entre 2006 e 2007. Pelo menos 5 milhões de euros (cerca de US$ 7 milhões) teriam sido desviados para aquisição de quadros e estátuas, alguns dos quais desapareceram.

O Conselho da Europa considera inaceitáveis as condições de detenção das prisões francesas, onde no ano passado 115 presos se suicidaram e 1.200 fizeram tentativas.

Agências internacionais

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: