Castroneves lava a alma e vence Indianápolis


Helio Castroneves, à direita, venceu em Indianápolis

Helio Castroneves, à direita, venceu em Indianápolis

O Homem Aranha volou. Com a união e a fé familiar, o piloto brasileiro Helio Castroneves deu a grande volta por cima neste domingo e conquistou a sua terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. Castroneves, que superou as acusações da Justiça americana e chegou até a ser preso no início do ano, se tornou o brasileiro mais vencedor na tradicional pista americana, voltou a escalar a grade de Indianápolis e a saborear o tradicional leite da vitória.

O piloto brasileiros, da equipe Penske, entrou para a história neste domingo ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis e entrar para um seleto rol de tricampeões da mais tradicional prova da Indy.

O brasileiro largou na pole position e foi ultrapassado logo no início, mas conseguiu andar sempre entre os cinco primeiros até retomar a ponta, faltando cerca de 60 das 200 voltas, para não sair mais da primeira posição.

Vencedor da corrida também em 2001 e 2002, Castro Neves tornou-se o nono piloto a triunfar três vezes no evento na história. O também brasileiro Emerson Fittipaldi triunfou nas 500 Milhas em 1989, ano em que foi campeão da Indy, e em 1993. O único outro piloto do país a vencer ali foi Gil de Ferran, em 2003.

Três pilotos dos EUA lideram o ranking com quatro vitórias: A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears.

Todos os outros brasileiros que disputaram a corrida deste domingo –Tony Kanaan, Vitor Meira, Raphael Matos e Mario Moraes– abandonaram a prova. Meira e Moraes se envolveram em grave acidente, e o primeiro teve que ser atendido por médicos ainda no circuito.

Poucos antes de correr a prova deste domingo, Castro neves soube que a Promotoria da Flórida desistira de recorrer nos processos por crimes fiscais.

“Só posso agradecer por ter tido um julgamento justo e pelo resultado final dele. Esta foi a última página do meu livro”, disse Castro Neves, que também agradeceu à sua equipe.

Por causa do julgamento, ele não participou da prova de abertura do campeonato da Indy. Nas outras duas etapas realizadas até agora, conseguiu um sétimo e um segundo lugares

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: