O escritor Rubem Fonseca fechou contrato com o selo Agir, do grupo Ediouro. Participaram do animado leilão pelo passe do escritor, conduzido ao longo desta semana, oito editoras: além da Agir concorreram Record, Objetiva, Rocco, Leya, Globo, Língua Geral e Cosac e Naify. A editora Planeta não participou do leilão.
Segundo informações não confirmadas, a proposta vencedora ultrapassa a barreira de 1 milhão de reais. O anúncio oficial será feito pela Agir nesta segunda-feira, dia 25.
Num episódio que permanece mal explicado, Fonseca se desligou há três semanas da Companhia das Letras, que publicava seus livros há vinte anos.
Mineiro de Juiz de Fora, Fonseca vive no Rio e acabou de completar 84 anos. É formado em direito e trabalhou como comissário de polícia antes de passar a se dedicar apenas à literatura. Algumas de suas obras foram adaptadas para o cinema e a TV.
Sérgio Rodrigues
Comentários
Bom dia!
Sou da TAO Produções de Campinas e estamos precisando entrar em contato com o escritor Rubem Fonseca, vcs teriam o contato do escritório dele no RJ.
Obrigada
Luiza