Justiça pode tirar menina Maisa da TV


O choro que a menina Maisa Alves exibiu nas duas últimas semanas no Programa Silvio Santos, do SBT, virou assunto judicial. O cerco se fechou contra o dono do Baú: o que até então era encarado como charme da espevitada apresentadora de 6 anos está prestes a se tornar uma briga entre SBT, órgãos de justiça e ONGs que defendem os direitos da criança, para as quais a menina está sujeita à humilhação em pleno ar.

Tudo começou no domingo, dia 10, quando Maisa se assustou com um menino fantasiado de monstro e correu para o colo da mãe – tudo no ar. O segundo episódio de desespero da menina ocorreu no último domingo, dia 17, quando Maisa começou a por conta das brincadeiras do patrão, que implicava justamente com o choro do domingo anterior. A garota, ao correr para os bastidores, bateu a cabeça em uma câmera.

O caso foi levado ao Ministério da Justiça (MJ) e ao Ministério Público Federal (MPF) por duas fontes diferentes. No MPF, um advogado formalizou a denúncia contra o SBT. No MJ, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) encaminhou relatório sobre os episódios do Programa Silvio Santos.

O SBT diz que a emissora não vai se pronunciar até seu departamento jurídico ser comunicado pelo Ministério Público Federal.

Por conta dessas denúncias, o SBT corre o risco de perder a apresentadora mirim e Silvio Santos pode ser investigado pelo Ministério da Justiça – por exposição de crianças em sua emissora. O canal ainda pode ser multado por desrespeito à lei.

Mas o caso ainda está no início: passa por investigação na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) e, assim que um procurador tomar a frente do caso, a família da criança e a emissora serão interrogados. Apenas se ficar comprovado no Ministério Público Federal que a menina foi humilhada, a emissora corre o risco de perder Maisa no programa dominical – classificado como adulto e não infantil, como o Sábado Animado, outra atração liderada pela garota.

A iniciativa do Conanda de encaminhar um relatório ao Ministério da Justiça ocorreu ontem à tarde, depois de Ariel de Castro Alves, membro do conselho, observar que a situação de Maisa no SBT é “delicada”. Ele diz que o conselho recebeu muitos e-mails discutindo o assunto e o posicionamento do MPF antes de levar o problema adiante. “A TV é uma concessão pública, por isso cabe ao Ministério da Justiça investigar o conteúdo do programa.”

A polêmica da exposição ao trabalho de Maisa se estendeu às outras crianças contratadas por Silvio Santos. Segundo Ariel, ONGs ligadas à criança há semanas estão analisando esse investimento infantil do canal.

AE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • gabriel Keneddy  On junho 9, 2010 at pm:48 pm

    o silvio santos e um invejoso do caralh# ele nao tem o que fazer e fica com siumi de uma criança

  • gabriel Keneddy  On junho 9, 2010 at pm:44 pm

    porque querem tirar a maisa do sbt ela e uma boa pessoa .pow bastaou tirar a rebeka que e a melhor que a maisa vai tirar mais um e a vao se f#der

  • sabrina dos santos wildner  On março 5, 2010 at pm:23 pm

    Ti amo Maisa!!!

  • sabrina dos santos wildner  On março 5, 2010 at pm:22 pm

    Maisa nunca dezista siga em frente, não fica assim porque vc é uma vitoriosa

  • sabrina dos santos wildner  On março 5, 2010 at pm:19 pm

    Coitadinha da Maisa ela é as vezes meio chata mas eu gosto dela e quero que ela fica no sbt !!!Maisa te adoro muito bjs muito sucesso pra você

  • jenifer  On dezembro 14, 2009 at pm:45 pm

    te amo maisa

  • jenifer  On dezembro 14, 2009 at pm:43 pm

    tadinha dela ela e meio ejuativa mais e linda e demais

  • amanda  On outubro 27, 2009 at pm:41 pm

    oi maisa não desista voce vai conceguir pos voce é uma lutadora não fique assim bjssssssssss thau voce vai conceguir

  • kathleen  On outubro 11, 2009 at pm:17 pm

    maisa nao desista eu sou sua fa numero 1 e a rebeca nao
    vai ganhar de vc ta
    vc e linda

  • sulauane  On junho 12, 2009 at pm:34 pm

    MAISA TE AMO

    QERO QUE VOCE VOLTE PARA A TV TE AMO

  • bruna  On junho 12, 2009 at pm:28 pm

    quero que a maisa volte para a tv,eu gosto muito dela

    AMO A MAISA UN BEIJO MAISA

  • mary  On junho 12, 2009 at pm:19 pm

    a justiça tah mto enganada,eu amu a maisa e ela tem que continuar no programa do silvio santos!!

  • Ciclonésia  On junho 12, 2009 at pm:17 pm

    Bem,na minha opinião
    Ela é superr patalógica,além de chata éla é feiosaa,bem esta é a minha opinião,mas eu naum acho q eles devem tirar ela da tvi:

    AOAOAO A MAISA DEVE CONTINUAR NA TELEVISAO

  • walter  On maio 26, 2009 at am:25 am

    na minha opinião o SILVIO SANTOS humilhou a MAISA em rede nacional chamando-a de medrosa mas foi ela foi a culpada de se bater

  • monique  On maio 26, 2009 at am:58 am

    ela não foi feita para apresentadora de tv , pois ela e feia e chata.
    QUERO A MAISA DE VOLTA PARA O PROGAMA!

  • tamara  On maio 21, 2009 at am:48 am

    Eu acho tudo isso uma tremenda de uma besteira… eu assisti o programa nos dois domingos do episódio e não vi nada demais apenas uma criança chorando… e eu não vejo o silvio santos apelar com o choro da Maisa, ela sai do programa chorando e ele a deixa sair não pende a criança no palco.
    Essas besteirinhas a justiça logo se propõe a investigar… mais as demais coisas que acontecem em nosso pais a justiça faz pouco caso. Lei, Justiça…hum isso só quando eles querem ganhar ibope isso sim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: