Brasileiro supera Beatles com música mais tocada no Japão


O músico brasileiro João Carlos Rosman, conhecido como Kao Rosman, recebeu nesta quarta-feira, em Tóquio, o prêmio de compositor estrangeiro do ano da Sociedade Japonesa de Direitos dos Autores, Compositores e Editores (Jasrac, na sigla em inglês) pelo sexto ano consecutivo.

A canção Zoom Zoom Zoom é a música estrangeira mais executada no Japão há seis anos consecutivos, seja em comerciais de tevê, rádio ou em caraoquê, e portanto a que rende mais direitos autorais.

Ano passado, a composição brasileira ficou à frente de What a Wonderful World, imortalizado na voz de Louis Armstrong, e de Top of the World, do The Carpenters. Na lista das 10 mais executadas estão ainda clássicos como Fly me to the Moon, de Frank Sinatra, e All You Need is Love, dos Beatles.

Comercial de carros

Rosman, que vive no Rio de Janeiro, não revela o quanto teria recebido pelos direitos autorais da música campeã no Japão.

“Nem eu sei”, desconversa. “Ganhei o suficiente para não me preocupar pelo resto da minha vida”, disse à BBC Brasil o brasileiro, que usa esse dinheiro para investir na sua banda, a Serapis Bey, que tem sua base no Rio de Janeiro.

Zoom , zoom, zoom foi composta originalmente em 1995 para o filme Only the Strong (Esporte Sangrento, no Brasil).

Mas a popularidade da música se deve à campanha publicitária da Mazda, que começou a usar a composição nos comerciais de TV e rádio no Japão em 2000.

“Acabou se tornando o hino da fabricante de carros”, disse Rosman. Segundo os representantes da Jasrac, nunca na história da indústria musical do Japão uma música estrangeira conseguiu ficar tanto tempo no topo do ranking.

O músico conta que esta foi a composição de maior sucesso na sua carreira. Ele já compôs mais de 100 músicas, principalmente para teatro, filmes e comerciais de TV, no Brasil e no exterior.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Claire Chevalier  On julho 2, 2009 at pm:57 pm

    QUEREMOS TER NOTICIAS DE KAO POR FAVOR O AVISAR . JOEL E CLAIRE

  • Claire Chevalier  On julho 2, 2009 at pm:55 pm

    EU NAO ENTENDO PORQUÉ O JORNAL NAO AVISA KAO QUE JOEL E CLAIRE SEUS AMIGOS-IRMAONS PRODUTOR ET ARTISTA, O PROCURAO. DEIXEI MUITOS RÉCADOS É VEIJO QUE NINGUEM NAO FIZ NADA. AUTRA VEZ EU ESCRIVO MEU MAIL É NA FRANçA.
    claire.chevalier31@orange. fr.
    MUITO OBRIGADO NA RÉDAçAO.

  • Marcelo de Alexandre  On julho 2, 2009 at am:52 am

    Parabéns, Kao. É o fruto de sua dedicação durante todos esses anos, bem como o reflexo da energia poderosa que voce irradia e compartilha.

  • Claire Chevalier  On junho 11, 2009 at am:46 am

    /Users/claire/Desktop/claire balcon.jpg/Users/claire/Desktop/claire balcon.jpg
    PROCURAMOS SIMPRE O KAO; JOEL E CLAIRE. OBROGADOS.

  • Claire Chevalier  On junho 9, 2009 at pm:25 pm

    /Users/claire/Desktop/claire balcon.jpg

  • Claire Chevalier  On junho 9, 2009 at pm:17 pm

    Kao, on aimerait tant avoir de tes nouvelles!!!!!!!!
    Bizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. C

  • Claire Chevalier  On junho 7, 2009 at am:59 am

    POR FAVOR, AVISAR O KAO QUE TEM UMA MESSAGEN DO JOEL E DA CLAIRE. SOMOS MUITOS AMIGOS. É LE VAI ESTAR FÉLIZ DA TER NOTICIAS NOSSAS DA FRANCA. MUITO OBRIGADO.

  • Claire Chevalier  On junho 6, 2009 at pm:51 pm

    Salut Kao, enfin on te retrouve! Tu es toujours aussi beau! Nous aussi d’ailleurs. Nous vivons à présent dans le sud de la france. J’aurais aimé revenir vivre au brésil mais joel n’en a pas envie. Dommage!!! Je continue à peindre, fais des expositions. Depuis le temps que nous te cherchons? J’espère que tu auras ce message. Je suis sûre que tu vas bien. Je t’ai cherché sur face book comme une dingue, car on pensait que tu y étais (moi j’y suis). Je vois que tu as toujours du succés. On veut savoir de tes nouvelles!!! On ne t’a jamais oublié. Je t’écris mon site tu trouveras notre contact dedans.http://wwwclairechevalier.com
    On attend de tes nouvelles. QUÉ BOM!!!!!!! Beijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjooooooooooooos. CLAIRE. clairechevalier est en un seul mot.

  • ALENCAR  On maio 27, 2009 at pm:59 pm

    COMPARAR….ESTA MUSICA COM A PIOR MUSICA DOS BEATLES E ALGO MUITO ESTRANHO DE MELODIA POBRE E RITIMO MAIS PARECIDO COM SOM AXE….SO NO JAPAO MESMO PORQUE A MUSICA E SIMPLISMENTE TRISTE…E RUIM PARA OS OUVIDOS…FIQUE POR LA MESMO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: