Português é atropelado em anúncio de universidade


Erros de português graves, como a falta de uma vírgula e a grafia incorreta das palavras protege e simplesmente em um anúncio alusivo ao Dia das Mães mancharam a imagem da Universidade Católica de Pelotas.

O anúncio ( reproduzido acima) foi publicado neste domingo, 10, no Diário Popular, de Pelotas, e estava ilustrado com a imagem de uma mãe com um bebê. Nele, a mensagem comprometedora: “Mãe que ama, que proteje, que educa. Simplismente mãe. Parabens pelo seu dia. 10 de maio – Dia das Maes”.

O anúncio é assinado pela agência Agente de Comunicação da Universidade e não remete a erro de digitação, já que se repete em duas palavras. O repórter do Terra fez várias tentativas de contato com a agência, sem sucesso.

O erro do anúncio foi reconhecido e avaliado como grave pelo reitor da UCPel, Alencar Proença. “Errar é do ser humano, mas se envolver numa situação desta natureza é extremamente desagradável. O erro é, sim, grave. Vamos tomar providências internas para apurar efetivamente onde aconteceu, o responsável pelo fato e adotar as medidas administrativas correspondentes”, disse o reitor.

Terra

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Estácio  On maio 15, 2009 at pm:53 pm

    leiam: http://blogsempalavras.zip.net

  • Maria Alice Guimarães  On maio 14, 2009 at am:57 am

    Este tipo de coisa é o reflexo do que está acontecendo com a educação neste país; a desvalorização de magistério , professores mal pagos proporcionam à sociedade profissionais sem qualificação. Os melhores, os mais talentosos vão atuar em outras áreas, enquanto que os reprovados nos vestibulares migram para o ensino, pois as universidades cobram até mais barato os cursos de Letras e Pedagogia, para não perder o “cliente”. Saber Português não é pouca coisa. É instrumentador do trabalho de todo profissional gabaritado. Se as universidades estão sendo vítimas dete tipo de coisa, estão colhendo o que elas mesmas plantam e ajudam a acontecer.A roda da incompetência administrativa está se fechando. Isto pode ser até positivo para que se façam mudanças e isso é em todos os setores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: