Gripe: governo negocia compra de Tamiflu


O Brasil está negociando a compra de 800 mil tratamentos prontos de Tamiflu, medicamento que pode ser usado para tratar pacientes com a Influenza A (H1NI), a gripe suína.

A compra faz parte da estratégia brasileira de preservar ao máximo a abertura de um lote do medicamento adquirido em 2006, em forma de pó, suficiente para fabricar 9 milhões de doses. “Se permanecerem fechados, os estoques duram até 2016”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna. Foi ofertado ao Brasil um volume maior, mas o governo achou que o encomendado seria suficiente.

O secretário participou nesta segunda-feira (11) da 3ª Reunião do Gabinete Executivo Interministerial, formado para discutir as estratégias de contenção e combate da gripe suína. Penna lembrou que a suplementação de R$ 141 milhões para ações contra a gripe, solicitada semana passada, já foi aprovada pelo Ministério do Planejamento.

Ele observou que a letalidade da Influenza A caiu de forma expressiva desde o registro dos primeiros casos, de 6% para 1,1%. “Isso alivia o mundo. Mas é preciso trabalhar”, afirmou.
>>Gripe suína: tire suas dúvidas sobre a doença
>>Saiba como se prevenir ao viajar para locais de risco

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: