Câncer: Glória Perez faz quimioterapia


A novelista Glória Perez, 60, autora de “Caminho das Índias” (Globo), escreveu em seu blog (gloriafperez.blogspot.com), que será submetida a seis sessões de quimioterapia preventiva, após a retirada de um câncer do tipo linfoma Não-Hodgkin da glândula tireoide, em cirurgia realizada no dia 18 de abril. Linfomas são tumores malignos que se originam nos linfonodos (gânglios).

Diz ela:  – “Operar a tireoide de emergencia foi um susto. O resultado da biopsia, outro ainda maior: tinha um linfoma ali.

Foi todo e totalmente retirado mas, de qualquer modo, meu médico, o oncologista Daniel Tabak, optou pelo tratamento preventivo, e vou fazer 6 sessoes de quimioterapia, com espaço de 21 dias entre cada uma. Vai render 3, 4 meses no máximo.”
Segundo Glória Perez, haverá um intervalo de 21 dias entre cada sessão, e o tratamento “vai render três, quatro meses no máximo”. “Essas celulazinhas comprometidas estavam como que blindadas dentro da tireoide, não se espalharam pra lugar nenhum.

Enfim, resumindo o que disse o médico, não há doença ativa em meu organismo”, afirma, em seu blog.

Perez também ressalta que o tratamento não vai interferir no seu trabalho com a novela “Caminho das Índias” nem alterar o ritmo da sua vida normal. “É mais um desafio? É, mas a vida de todos nós é isso: essa sequência de desafios a vencer”, conclui ela.

Blog Glória Perez

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • thalis paiva  On junho 19, 2010 at pm:21 pm

    Olá amiga, Tb tive um câncer super Raro Timoma, Que invadiu minha area cardiologica, Fiz uma cirrugia de alta complecibilidade tinha 1% de sobreviver e estou bem graças a Deus!!
    Jesus Te Ama!!

  • MISSIONARIA ANTONIA  On fevereiro 10, 2010 at pm:08 pm

    Sou missionária Evangélica, nessa madrugada tive uma Visão, na qual eu orava por você.
    “Não sabia que você estava enferma”.
    O meu tempo é bastante cronometrado, as vezes ficamos desatualizados.
    Mas, nós temos Fé e oramos e o Senhor Jesus Cristo, CURA todas
    as enfermidades.
    Não há impossivel para aquele que Crê. (Isaias 53:3,4)

  • ana lucia garcia de paula  On dezembro 17, 2009 at pm:20 pm

    oi linda voce e maravilhosa e mais uma bareira mas voce ja vemceu beijos

  • Paula Mendes  On novembro 24, 2009 at pm:59 pm

    Parabens Gloria pela premiação Caminha das Indias só sucesso….PARABENS A TODO ELENCO…..Paula Mendes – Jacobina-Bahia

  • cida araujo  On novembro 18, 2009 at pm:27 pm

    gloria peres sou a paranormal que te mandou o cristal com a força do sol para a rua jardin botanico gostaria de saber se vc descobril a palavra ranaman que nos meus sonhos e visoes a daniela peres aparece e mostra textos de novelas onde aparece ranaman bule branco e um cachorro branco aparecida de ribeirao das neves mg 031 88117152 98075003 um abraço.

  • P.B  On outubro 26, 2009 at pm:05 pm

    Olá, Glória sua enfermidade pode ser milagrosamente curada se você crer no Senhor Jesus Cristo.
    Aceito como unico e suficiente Salvador.
    Confesse e arrepende-te de teus pecados.
    Todos nós somos pecadores e semos obrigado a fazer isto para adquirir a vida eterna com Deus.
    Disse Jesus:
    Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer já está condenado. Deus lhe abenço-e neste propósito.

  • Mariza  On setembro 28, 2009 at pm:02 pm

    Glorinha tem momentos em nossas vidas que Deus não nos livra dos problemas, mas ele nos ajuda a emfrentá-los e a vencer assim eu creio. e a minha oração é que voce tenha sabedoria para vencer mais esse .
    Muita paz, alegria e amor.
    bijus.

  • Katia  On setembro 14, 2009 at am:33 am

    Gostaria de saber o e-mail da escritora Gloria Perez, por favor se algém conseguir enviar para meu e-mail: katiarodriguesdantas@hotmail.com

    Obrigada!!!!

  • Katia  On setembro 14, 2009 at am:32 am

    Gostaria de saber o e-mail da escritora Gloria Perez, por favor se algém conseguir enviar para meu e-mail: katiarodriguesdantas@hotmail.com

  • SILVANA SALETE SPICH SILVA  On setembro 6, 2009 at pm:49 pm

    TE ADMIRO MUITO, E ACREDITO QUE DEUS ESTA COM VOCÊ- QUE JESUS TE ILUMINE HOJE E SEMPRE . BOA SORTE – VOTOS DE UMA ADMIRADORA E DE SEUS TRABALHOS- BEIJOS

  • Marisa Eugenio  On junho 20, 2009 at am:53 am

    Ola Gloria Perez antes de mais espero que esteja a correr tudo bem contigo..
    Eu sou de Portugal,sou admiradora de novelas brasileiras.não gosto de novelas portuguesas acho que nao tem capacidade para representar..
    As tuas novelas que assisti e adorei mesmo muito foram o Clone e agora o Caminho das Indias.Acho que o Clone foi a novela que mais espectadores teve.Toda a gente adorou e eu gostava de voltar a ve la.
    Nem que fosse a repetiçao.
    Poderiam voltar a passa la no canal Sic pois adorei mesmo.Para mim essa e caminho das indias sao as melhores porque atraves dela podemos observar culturas diferentes.Adoro velas dançar,adoro mesmo e os saires que vestem..
    A novela fez com que eu me interessasse em mais tarde quando podesse,ir visitar esses lugares..
    Adorei mesmo a novela Clone,a Jade dançava muito.Gostaria de ver de novo essa novela..E nao exite em voltar a criar novelas que occorram na india ou em marrocos pois é mesmo…fascinante..
    Mais tarde talvez poderia investigar acerca da cultura dos angolanos que é muito parecida com as dos indianos e talvez produzir uma telenovela..
    Acho impressionante a maneira como os indianos vivem,adoro mesmo,escolheu como Protagonista a Juliana Paes e escolheu muito bem ela parece sim uma indiana,depois com o seu olhar,olhos escuros,tem um olhar muito fixante nao sei como explicar,a cunhada dela tambem parece mesmo uma indiana.
    Bem gostaria de receber respostas e muito obrigado pela compreensao e melhores..
    Cumprimentos daqui de Portugal

  • rosangela braga  On junho 19, 2009 at pm:46 pm

    Gloria,tudo de bom pra vc.Vc vai tirar isso de letra!Continue sendo forte!Sofri junto com vc quando a Daniela foi embora.Como mãe fiquei arrasada.Agora só posso te dar os parabéns pela novela .Eu estava sem paciencia de ver novela a muito tempo mas essa tem a parte dos costumes que me prendeu e acho interessante.É cultural e não um mero folhetim.Sucesso,bjs de um pessoa que te admira muito,rosangela

  • Vera Rodrigues  On maio 24, 2009 at pm:30 pm

    Gloria,
    Vai dar tudo certo!

    Por favor, entre no site http://www.oncoguia.com.br, o portal do paciente com câncer.
    O site é bem completo e tem muitas informações que poucas pessoas sabem. Tudo já melhorou! Não desista.

    Fé e muita disposição.

  • Gloria  On maio 23, 2009 at am:16 am

    Minha xará e conterranea, sou de Rio Branco, sou sua fã e admiradora dos seus trabalhos. Se for possível, favor entrar em contato comigo pelo meu email, pois tenho um assunto de seu/nosso interesse.

    Grata e boa recuperação a você.

  • Marlene  On maio 22, 2009 at pm:22 pm

    Olá Glória!
    Sou sua admiradora. Você será sempre uma mulher vencedora. Tenho certeza que esta será mais uma etapa de superação em sua vida. E fique sabendo, você é uma profissional nota 10. Assisto todas as suas novelas.
    DEUS TE ABENÇÕE.

  • cleyde jane  On maio 20, 2009 at pm:36 pm

    oi gloria tenha fé em DEUS que só ele vai lhe dar força não desanime tenha fé força

  • cleyde jane  On maio 20, 2009 at pm:34 pm

    oi gloria tenha fé em DEUS que só ele vai lhe dar força fé gosto muito de vc DEUS lhe abençõe

  • claudinho  On maio 19, 2009 at pm:04 pm

    GLORIA PEREZ, ADORO VOCE EMBORA VOCE SEJA FEIA

  • Douglas Vieira  On maio 17, 2009 at pm:48 pm

    Glória quero te dizer que lhe admiro muito.Desde criança quando assisto as suas novelas vejo que esse realmente é seu dom.Venho presenciando sua luta e seu sofrimento no decorrer do tempo.O que vem acontecendo no decorrer de sua vida,só uma pessoa de fibra mesmo como vc,pra suportar e sair de pé sem se quer deixar abalar.Parabéns pela sua garra e coragem!!Torço muito por vc minha querida.Vou torcer para sua rápida recuperação!Beijão!

  • Ivan  On maio 16, 2009 at am:43 am

    Ola querida Gloria,desejo-lhe muita felicidade,e que se recupere o mais breve possival,não me esquecerei de inclui-la em minhas oraçoes.Um grande beijo.NAM MYOHO RENGUE KYO

  • mateusfreitasdasilva  On maio 16, 2009 at am:57 am

    mi achuda eu gosdaria de ser ator e presiso da sua achuda eu sou fã

  • patricia elias  On maio 15, 2009 at pm:05 pm

    oi! tenho 33 anos e retirei a tireoide junto com um esvaziamento cervical em outubro de 2008, não tive indicação de quimioterapia, apenas o tratamneto com iodo radioativo,o tumor retirado era papilifero e tive ganglios comprometidos por isso fizeram o esvaziamento, fiquei preocupada com esta possibilidade de quimio, conheci varias pessoas que tiveram tumores de tireoide e nenhuma teve que fazer quimio, fiquei preocupada!? Espero que se recupere tão bem quanto me recuperei.
    A vida é feita de superaçoes, vc sabe muito bem como é isso !!!!!

  • Márcia Abreu  On maio 15, 2009 at pm:32 pm

    Oi gloria
    Força! O meu marido tb esta enfrentando 1 linfoma, ele tem nódulos, no barço, no rim esquerdo, na pele e na medula, ainda assim, tem 70% de chances de cura, ele já fez 2 ciclos de quimio, esta se saindo muito bem, sem nauses, só 1 pouco de boca sêca e 1 leve ressaca, como ele diz, rsss, o chato são os cabelos, cairam todos + no caso das mulheres temos as perucas, os lenços, etc. Assim como meu marido, vc tb será vencedora, mantenha o animo.
    Boa sorte.

Deixe um comentário