A identidade da mulher que se submeteu ao primeiro transplante de rosto dos Estados Unidos finalmente foi revelada. A operação aconteceu em dezembro do ano passado.
Connie Culp tem 46 anos e um novo rosto. Ela decidiu mostrá-lo ao mundo, nesta terça-feira, pela primeira vez, desde que teve a face transplantada. A cirurgia foi realizada cinco anos depois de um tiro de espingarda, dado pelo marido dela. O tiro desfigurou metade do rosto de Connie, que respirava com ajuda de um tubo implantado na traquéia. Ela perdeu o nariz, o palato, um dos olhos, ossos e nervos.

Connie Culp antes e depois da cirurgia
Agora, apesar da expressão ainda endurecida e do discurso um pouco difícil de se entender, ela já consegue falar, sorrir, cheirar e sentir o gosto dos alimentos. A face ainda está muito inchada e com o formato quadrado. Mas os médicos acreditam que, a medida que a circulação evoluir e os nervos crescerem, os músculos serão estimulados.
A mulher agradeceu à equipe médica de Cleveland e aos familiares da doadora da face, que faleceu na véspera da operação.
Huffingtion Post/AP
A identidade da mulher que se submeteu ao primeiro transplante de rosto dos Estados Unidos finalmente foi revelada. A operação aconteceu em dezembro do ano passado.
Connie Culp tem 46 anos e um novo rosto. Ela decidiu mostrá-lo ao mundo, nesta terça-feira, pela primeira vez, desde que teve a face transplantada. A cirurgia foi realizada cinco anos depois de um tiro de espingarda, dado pelo marido dela. O tiro desfigurou metade do rosto de Connie, que respirava com ajuda de um tubo implantado na traquéia. Ela perdeu o nariz, o palato, um dos olhos, ossos e nervos. Agora, apesar da expressão ainda endurecida e do discurso um pouco difícil de se entender, ela já consegue falar, sorrir, cheirar e sentir o gosto dos alimentos. A face ainda está inchada e com o formato quadrado. Mas os médicos acreditam que, a medida que a circulação evoluir e os nervos crescerem, os músculos serão estimulados. A mulher agradeceu à equipe médica de Cleveland e aos familiares da doadora da face, que faleceu na véspera da operação.
Comentários
triste isso!=(
mas boa sorte e
seja felizz!!!=(
Que Deus te abençoe e k sua recuperaçao seja a cada dia melhor e k sejas muito feliz em tudo.
Fiquei na verdade revoltada com oque aconteceu, e saeria muito bom se esse homem tivesse uma lição pela qual marcasse sua vida.Isso tem k parar.
Graças a Deus ela teve forças para superar esse trauma,mas eu acho que a vida dela não será mais a mesma…
É incríveel a tecnologia ultilizada por eles… é uma pena que aqui no Brasil ainda estejamos longe desses progressos=/… Mas cá pra nós não adiantou muita coisa ainda não porque ela esta simplismente HORRIVEL!!
Apesar de tudo de ruim que paira em nosso mundo,esta é a prova viva de que nem tudo está perdido.Graças a Deus o homem ainda pode ser capaz de propiciar grandes feitos.
Para mim a equipe médica está de parabéns,fizeram um excelente trabalho,só Deus na vida desta senhora,que Deus abençoe todos, desde a equipe médica á paciente.
É a prova viva de Jesus atuando palas mãos humanas, encontrando vida até onde tudo perece pedido.
Sensacional…
É uma infelicidade a qual ninguem deveria passar, isso todo mundo concorda.
Mas é um espetáculo esse avanço da ciencia. Impressionante.
Existem pessoas com faces machucadas por varios motivos, outros que nem sempre a violencia.
Espero que apareçam maneiras desse sucesso se repetir ao redor do mundo.
Triste isso aí… =\
Para mim, foi um grande sucesso. Veja o antes e o depois.
Muito bom mesmo; a equipe médica está de parabéns.
Com esta técnica, com certeza levantará a auto-estima e a vontade de viver dignamente de muitas pessoas sofridas e rejeitadas pela nossa sociedade.
Trackbacks
[…] Mulher mostra rosto, após transplante facial A identidade da mulher que se submeteu ao primeiro transplante de rosto dos Estados Unidos finalmente foi revelada. A […] […]