Os clientes do Banco do Brasil poderão, a partir de hoje, imprimir seus extratos da Previdência Social nos terminais eletrônicos do banco.
Em breve, o mesmo tipo de serviço estará disponível também nos terminais da Caixa Econômica Federal.
A ideia do Ministério da Previdência, com essa iniciativa, é reduzir o número de pessoas que procuram as agências do INSS apenas em busca de informações e, com isso, contribuem para o aumento das filas.
Segundo o Ministério da Previdência, no caso do BB, só os segurados que possuem conta no banco terão acesso ao serviço. Já no caso da Caixa o acesso poderá ser mais abrangente.
A intenção é que os trabalhadores que possuem conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tenham disponível a opção de pesquisa dos dados cadastrais da Previdência Social. A própria senha bancária permitirá a retirada do extrato. (AE)
Comentários
quero tira meu extrate queiro uma chave