Parlamentares milionários os que mais viajaram


Um cruzamento feito a partir do levantamento realizado pelo Congresso em Foco revela que os cinco deputados que mais viajaram ao exterior com passagens aéreas da cota da Câmara são milionários. As informações, publicadas no jornal Folha de S. Paulo neste domingo (26), foram obtidas a partir da análise da lista deste site com declarações de bens dos parlamentares à Justiça Eleitoral.

Os deputados que mais viajaram ao exterior com dinheiro público – Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Léo Alcantara (PR-CE), Marcelo Teixeira (PR-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Jilmar Tatto (PT-SP) – têm patrimônio, cada um deles, superior a R$ 1 milhão. Juntos eles tiveram 167 voos realizados. Muitos bilhetes comprados para familiares e amigos.

“A defesa da farra [das passagens] no plenário da Câmara indica apenas que os doutores não estão entendendo nada. Quem paga essas contas é uma patuleia que pouco viaja ao exterior e, quando o faz, economiza centavos para comprar um iPod pela metade do preço”, comentou no texto o colunista da Folha Elio Gaspari.

No último dia 22, o Congresso em Foco publicou a lista com os 216 parlamentares que viajaram ao exterior utilizando a cota de passagens aéreas da Câmara no período de janeiro de 2007 a outubro de 2008. Como mostrou a reportagem, os destinos mais cobiçados foram Miami, Paris e Buenos Aires.

Lista resumida com a quantidade de voos de cada um

Lista completa, com nome dos passageiros e destinos


Renata Camargo  www.congressoemfoco.combr

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • FRANCISCO CAMPOS  On abril 28, 2009 at am:39 am

    Apesar de ser o melhor pais do mundo, infelizmente, é o pais da vergonha, do corporativismo e da indecencia política. Aonde vamos parar? O que será de nossos filhos e netos? Depois que o Jornal Nacional, ha uns meses atras, publicou que desde 1956 o STF não condena nenhum político, perdi a crença e confiança na instituiação. Ficamos de mãos atadas porque é a nossa suprema corte. A partir do momento que não podemos confiar na nossa última instancia, o que será de nós, pobres mortais. Agora, agrava ainda mais: Diante das câmeras, o Ministro Joaquim Barbosa disse a um Ministro, presidente da “Casa de Mãe Joana” que ele(Joaquim) não era capanga de Gilmar Mendes.
    Bandido é bandido em qualquer circunstância. Se fosse nos USA, esse escândalo mais o do Diretor daquele reduto de Alibabás, já estariam preso. Aqui, mesmo a câmera flagrando o bandido, ele ainda fica solto.
    ONDE VAMOS PARAR? Infelizmente cheguei a seguinte conclusão: A JUSTIÇA BRASILEIRA INDUZ UM CIDADÃO DE BEM A PRATICAR CRIME. SE TIVER DINHEIRO, JAMAIS VAI PRESO.
    Como diz o Bóris Casoy: “ISTO É UMA VERGONHAAAAAAA”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: