Twitter avisa onde seu gato foi parar


Um programador dos Estados Unidos tinha um problema sério com seus dois gatos: nunca sabia onde eles estavam. Para não perder mais seus animaizinhos, o geek criou um dispositivo que avisa a localização dos bichanos pelo Twitter.

A ideia  surgiu porque os gatos da vizinhança costumavam sair pela portinhola das casas e entravam nas residências uns dos outros. Os vizinhos nunca sabiam onde estava seu animal .
Para saber a localização exata dos bichanos, ele criou um dispositivo que fica acoplado na portinhola. A engenhoca funciona com a ajuda de RFID (identificadores por rádio frequência).

Quando o gato se aproxima da porta, o sensor RFID da coleira manda um aviso para o leitor, que está preso no alto da porta e possui uma webcam. O leitor registra o movimento e manda a mensagem para um laptop velho adaptado pelo inventor. Se o gato estiver autorizado a sair, o sistema destrava a porta e imediatamente captura a imagem do gato saindo porta a fora. A imagem e um texto informando a saída (ou a entrada) do bichano é enviada para o Twitter.

O “programador-inventor” desenvolveu todo o programa pensando em seus dois gatos, Gus e Penny. O sistema, batizado de “Tweeting Cat Door”, ou “porta de gato que twitta” , foi todo escrito em Delphi. Mas, para a tristeza de quem gostou da ideia, pelo menos por enquanto, o inventor não pensa em levar o sistema para o mercado.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: