Brasileira morta pelo namorado que conheceu na web


O Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, confirma a morte da jovem brasileira, que estava em Buenos Aires fazendo dois cursos: um de comissária de bordo, outro de técnica em veterinária.

Fernanda Soares Correia (foto) morreu no dia 11 de abril. Segundo o advogado argentino Carlos Jorge, amigo de Fernanda, ela foi morta pelo namorado com um tiro no lado direito da cabeça. O rapaz, de 28 anos, teria se matado em seguida, também com um tiro na cabeça. Ele teria histórico de depressão, acrescenta Jorge.

O namorado de Fernanda era funcionário administrativo da Mercedes Benz e já tentara o suicído duas outras vezes.

O pai de Fernanda, Paulo, que é pedreiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, ficou sabendo da morte de sua filha depois de uma ligação do consulado do Brasil em Buenos Aires.

Ele contou que a filha foi morar fora há dois anos. Primeiro, ela teria alugado um apartamento com três amigos. Depois, teria conhecido o namorado e foi morar com ele. Os dois se conheceram pela internet.

Tanto o advogado quanto o pedreiro Paulo reclamam da falta de assistência do consulado brasileiro em Buenos Aires. “Não sei o que aconteceu, a gente chega lá e não consegue conversar com ninguém. O consulado não quis ajudar em nada. Ficamos perdidos nisso”, disse o pai.

Por ter se tornado amigo de Fernanda, o advogado Carlos Jorge ajuda a família sem cobrar honorários.

O Itamaraty informou que, depois da confirmação da morte de Fernanda, entrou em contato com o pai e fez o que pôde fazer: providenciou os documentos necessários para a liberação do corpo, e ajudou na logística para o traslado do corpo. Mas não dispõe de verba para pagar o serviço.

A família decidiu cremar o corpo da vítima em Buenos Aires e trazer as cinzas para o Brasil. Para isso, vai gastar cerca de 300 dólares. Segundo o advogado, o traslado do corpo para o Brasil custaria cerca de 8 mil dólares.

G1

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Fernanda houston  On maio 22, 2012 at pm:01 pm

    Realmente é muito triste,é fato que essas pessoas tem problemas,nos E..U.A então nem se fala,eles matam por nada,surtam de uma hr pra outra,muitas das vezes sem razões,ñ sei o que acontece…Isso ñ é normal!

  • Dani  On maio 25, 2009 at am:05 am

    Olha não é bem assim .. eu morei em Buenos Aires e conheci Fernanda, ela frequentava o mesmo Hostel que eu morava .. ela era uma pessoa feliz , muito feliz … namorava esse cara, que ela conheceu lá .. mas o problema dele é que ele era muito ciumento e dependente quimico …. com sintomas de depressão!!! Ai a coisa complicou demais … fiquei sabendo agora porque não moro mais em Buenos Aires tem quase 1 ano e meio … que chato!!!!

  • Érica  On abril 29, 2009 at pm:38 pm

    É uma barbaridade o q aconteceu com essa menina linda.Eu conheci meu atual marido pela internet,mas graças a Deus estamos muito felizes,e completamos hj 3 anos de casados!lamento profundamente,e desejo q Deus abençõe a afamilia da jovem.

  • dani  On abril 28, 2009 at pm:24 pm

    Esse é mais um alerta a ser deixado para quem resolver ter relacionamentos com pessoas pela internet!!!Muita arriscado e que no caso dessa jovem que se ralacionou com um rapaz que nao conhecia só virtualmente e que acabou com sua vida!!só tremos a lamenta!!Meus pesames a familia

  • dani  On abril 28, 2009 at pm:22 pm

    Esse é mais um alerta a ser deixado para quem resolver ter relacionamentos com pessoas pela internet!!!Muita arriscado e que no caso dessa jovem foi,que se racionou com um rapaz que nao conhecia só virtualmente e que acabou com sua vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: