Ator do “Harry Potter” está no Rio de Janeiro


O ator britânico Alfred Enoch, de 20 anos, está no Rio como quem está em casa. Ninguém imagina que ele faz parte do elenco fixo de uma das maiores franquias de Hollywood: “Harry Potter”. “Tenho muita sorte”, diz o ator em português fluente, aprendido com sua mãe, que é brasileira.

Na série do bruxinho, Alfred – ou simplesmente Alfie, como prefere ser chamado – interpreta Dino Thomas, estudante da Escola Hogwarts, amigo do protagonista, conhecido por narrar os jogos de quadribol. Ele está na franquia desde o primeiro filme e também estará em “Harry Potter e o enigma do príncipe”, que estreia por aqui em 17 de julho.

Assim, desde os 11 anos, a rotina de Alfie é se dividir entre as filmagens de “Harry Potter” e os estudos, ao lado de seus companheiros de elenco Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outros. “Crescemos juntos, e a amizade fica cada vez mais forte; isso ajuda muito a fazer os personagens, que também são muito amigos”, afirma o ator, sempre com um sorriso no rosto.

Alfred (esq.) em cena de Harry Potter e o cálice de fogo (Foto: Divulgação)

Alfred (esq.) em cena de 'Harry Potter e o cálice de fogo' (Foto: Divulgação)

“Estar no set é sempre muito divertido. As filmagens nunca me atrapalharam, o problema era que eu tinha de estudar mais para compensar as aulas que perdia na escola”, conta Enoch, que hoje frequenta a Universidade de Oxford, onde cursa Letras com habilitação em português e espanhol.

Filho do ator veterano William Russell, com uma extensa carreira na TV e no teatro britânicos, Alfie chegou à franquia por meio de um teste, mas também contou com um “empurrãozinho” paterno. “Sempre quis ser ator, imitar meu pai, mas nunca pensei que conseguiria. Quando tinha dez anos, ele me levou para fazer um teste para uma peça de teatro de Londres, e eu consegui o papel. Um tempo depois, recebi um telefonema da produção do ‘Harry Potter’: eles tinha me visto no teatro e queriam que eu fizesse um teste para ser Dino Thomas.”

Na época, Alfie já era fã dos livros de J.K. Rowling e sabia que a adaptação para o cinema tinha um grande potencial de sucesso. Ele conta que no início achou que não passaria no teste, devido à sua cor de pele. “Nos livros não está escrito que o Dino é negro, por isso pensei que não seria aprovado”, diz. Mas logo o ator recebeu uma resposta positiva. “Fiquei muito feliz; era uma oportunidade incrível.”

G1

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: