Lula terá um blog como Obama


A exemplo do que vem ocorrendo na gestão do americano Obama, o presidente Lula  ganhará um blog e terá sua gestão divulgada por ferramentas interativas da internet.

A ideia faz parte de um projeto piloto, já em estudo no Palácio do Planalto, de criação de um Núcleo de Relacionamento Digital, cujo objetivo é usar novas mídias, como blogs, Twitter e até sites de relacionamento.

Parte do projeto em estudo já tem um nome provisório: Blog do Planalto. Resultado de um pedido direto do presidente em dezembro de 2008, em razão de seu interesse pelo papel da internet na eleição presidencial americana e, depois, na própria administração de Obama, que chegou a usar a rede para defender sua proposta orçamentária em um “bate-papo” com mais de 60 mil internautas.

Em conversas reservadas, auxiliares de Lula já dizem que o novo site será “igual ao da Casa Branca”. A ideia é dar um caráter menos sisudo às notícias do Executivo, contando até “curiosidades” da administração pública. “Será uma coisa mais ágil: sai o terno e gravata e entra a bermuda e a sandália”, resumiu um ministro.

Às vésperas do ano eleitoral de 2010, o blog reforçará a estratégia de comunicação digital do Planalto a partir do segundo semestre, quando também haverá a reformulação dos portais do governo.

AE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: