GM e Fiat: parceria na Europa e America Latina


A fabricante italiana de automóveis Fiat pode formar uma aliança com a General Motors em suas operações na Europa e na América Latina, disse a Automotive News nesta sexta-feira.

O acordo seria parte dos planos da Fiat para fundir-se com a montadora norte-americana Chrysler LLC, informou uma revista de negócios semanal.

As conversas com a GM estão em fase inicial e não foram uma alternativa para as negociações em curso com a Chrysler, disse a revista, citando a mesma fonte.

O acordo não incluiria as operações europeias da Chevrolet e da Saab, segundo a revista. A Fiat não teceu comentários  e o porta-voz da GM não estava disponível.

A GM, que está operando por meio de fundos emergenciais dos contribuintes norte-americanos, está tentando vender suas marcas europeias Opel e Saab.

O presidente-executivo da GM, Fritz Henderson, disse nesta sexta-feira que entrou em contato com pelo menos seis empresas referentes à Opel.

“Nós alcançamos bem mais que seis, atualmente, empresas que expressaram algum interesse (na Opel). São pessoas sérias”, disse Henderson a repórteres em uma entrevista por telefone.

“Muitos deles são operadores financeiros, alguns deles são operadores industriais. Eu espero que o trabalho possa ser concluído nas próximas duas ou três semanas e dessa forma o processo seja finalizado”, acrescentou.

Reuters

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: