Ulbra tem novo reitor


Nota atualizada as 23,30hs de 17/04/09

A Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp) anunciou há pouco que o novo reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) será Marcos Fernando Ziemer, atual diretor geral do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp), conhecido como Ulbra/Palmas, em Tocantins. Ziemer também é pró-reitor adjunto de Graduação da universidade.

Ele disputou o cargo com Mauro Roll, diretor do colégio uruguaio Liceo San Pablo da Ulbra, candidato do ex-reitor Ruben Eugen Becker, que deixou o cargo depois de 36 anos à frente da instituição.

Na votação, havia 62 aptos a votar. Como seis se abstiveram, foram 56 votantes. No total, foram 46 votos para Ziemer e 10 para Roll.

………

(abaixo notas mais antigas)

O reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Ruben Becker, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (17), em razão da crise financeira enfrentada pela universidade.

A crise é resultado de má gestão, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na quinta-feira (16), em reunião com deputados federais e estaduais do Rio Grande do Sul. O novo reitor da universidade será escolhido na noite desta sexta-feira (17), em assembléia da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo, mantenedora da universidade.

Segundo o diretor jurídico da Ulbra, Reginaldo Bacci, a carta foi entregue ao presidente da Celsp, Delmar Stahnke.

— Vou fazer o seguinte: como o acervo do museu pertence à minha família e nunca tive tempo de cuidar disso aí, vou cuidar dele pessoalmente. Vou me colocar um turno do dia pelo menos para resolver uma série de coisas que não tínhamos como resolver — disse em carta o ex-reitor.

O ex-reitor afirmou que já entrou na Justiça contra o ministro da Educação, Fernando Haddad, que disse ontem, durante audiência com parlamentares gaúchos, que se depender do governo federal, a solução para a crise financeira da Ulbra tem como pré-requisito a substituição da atual direção da universidade.

— O ministro disse várias coisas que não correspondem com a verdade. Ele se intromete no ministério da Fazenda. Ele não tem nada de falar sobre o ministério da Fazenda. Já ingressamos com o pedido judicial — revelou Becker.

Hoje à noite, na assembleia extraordinária da mantenedora, está prevista a eleição de um novo reitor. Para Becker, isto é impossível pois os compromissos da universidade são incontáveis e o novo administrador não saberia por onde começar. Becker disse ainda que o restante da reitoria, incluindo o filho, vice-reitor Leandro Becker, deverão permanecer.

— Eu estava preparando o meu filho para ser o futuro reitor, mas quem decide é ele e não o pai dele. A Celsp vai ter a assembleia e eles devem tomar algumas medidas. Vão fazer um tal de conselho transitório — concluiu o ex-reitor.

O Ministério da Educação acompanha com atenção os desdobramentos da situação da Ulbra. Contudo, só manifestar-se-á sobre o assunto depois da nomeação oficial do novo reitor e da nova equipe, segundo nota do ministério.

(atualizada na tarde de sexta-feira)

…………………….

Notas anteriores:

A Justiça do Trabalho de Canoas liberou R$ 6 milhões bloqueados em contas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) para que sejam colocados em dia os salários de março apenas dos professores da instituição.

O dinheiro será transferido hoje para os docentes, por determinação do juiz Volnei de Oliveira Mayer. Os professores decidiram em assembleia nesta quinta manter a greve, e só devem voltar à sala de aula após o afastamento do reitor de universidade Rubem Becker, apontado pelos funcionários como grande responsável por inúmeras irregularidades administrativas, que resultaram na crise da instituição.

Às 20h de hoje, uma reunião extraordinária da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp), mantenedora da Ulbra, colocará em xeque o reinado de 36 anos de Becker.

Na quinta-feira, a Celsp decidiu interromper, por tempo indeterminado, os serviços em toda a rede de saúde da instituição, cerrando as portas dos três hospitais — Independência e Luterano, na Capital, e o Universitário, em Canoas. A medida vai sobrecarregar outras instituições na Capital e da Região Metropolitana. O secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, viajou a Brasília na tentativa de aumentar o teto do repasse de verba do Ministério da Saúde ao município, o que lhe permitiria redistribuir atendimentos e aliviar a sobrecarga.

Dezenas de professores e funcionários da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) protestaram, no final da manhã desta sexta-feira, pedindo a saída do reitor Ruben Becker. Reunidos em frente à prefeitura, na Praça Montevidéu, no centro de Porto Alegre, os manifestantes apitam e carregam faixas, com o objetivo de chamar a atenção da população para a crise vivida pela instituição.

RÁDIO GAÚCHA/Fernando Zanuzo

……………….

Governo quer saída do Reitor

Após reunião com a bancada gaúcha da Câmara e do Senado, quarta-feira em Brasília, o ministro da Educação Fernando Haddad afirmou que a salvação para a Ulbra pode estar na substituição do reitor.

De acordo com o ministro, há vários mecanismos legais que podem postergar a cobrança das dívidas, “mas para haver essa espécie de anistia é necessário que haja uma troca no comando da universidade”.

— O MEC está trabalhando há 120 dias neste assunto, infelizmente, sem o apoio da direção da instituição. Tivemos uma única audiência com o reitor, que se recusou a voltar ao ministério. Nesse encontro, o reitor assegurou que a situação estava sob controle e que ele tinha como superar o momento financeiro que a Ulbra estava passando.

Uma minuta de projeto de lei ou de medida provisória deve ser apresentada a partir de amanhã (sexta) para que os benefícios da lei de falência sejam estendidos às instituições sem fins lucrativos.

— A federalização está descartada porque não é política do MEC acolher instituições com gestões temerárias.

O ministro ressaltou que mesmo que o salário deste mês seja pago, dificilmente a credibilidade da instituição perante à comunidade será recuperada. Na próxima semana, o MEC marcou uma reunião com o Ministério Público Federal (MPF).

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • barbara  On novembro 30, 2010 at pm:05 pm

    TO COM PROBLEMAS COM A TUTORA NAO FREQUENTO MAIS A FACUL POR MOTIVO PESSOAL DELA. GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA RETORNAR À AULAS POIS ESTAR ME PREJUDICANDO MUITO GOSTARIA Q ENTRASSE EM CONTATO COMIGO E A TUTORA RESPOSTA NO MEU E-MAIL. OBRIGADA E BOA NOITE. ALUNA ITACARE-BA.

  • Patricia Carbornal  On abril 12, 2010 at pm:16 pm

    ACADEMICO OUVIDORIA
    Estamos com um problema, o qual foi erro da Ulbra, e estamos tentando resolver desde final de fevereiro, e ate hoje nada foi resolvido, o descaso é tanto que mandei uma RECLAMACAO PARA A OUVIDORIA, e ate hoje eu nunca tive nenhuma resposta, gostaria muito de saber o que o reitor acha da ” OTIMO ATENDIMENTO DA ULBRA” como faco para mandar um email para ele, vcs podem me ajudar?

    este foi um das vezes que reclamei para a ULbra, este foi atraves da ouvidoria e ate hoje nao tive nem um alo tudo bem….

    GRUPO PERTENCENTE: ALUNO

    TIPO DE OCORRENCIA: RECLAMACAO

    NOME: PATRICIA CARBORNAL DA CRUZ

    CURSO: SERVICO SOCIAL

    INFORMACAO: 93191210

    TELEFONE RESIDENCIAL: (41) 33833643

    TELEFONE CELULAR: (41) 99066963

    RELATO: ESCREVI ESTE EMAIL, HAVIAM ALGUNS ANTERIORES… BOM DIA, SEI QUE NAO E A SUA AREA, MAS ESTOU TOTALMENTE DESANIMADA COM A DESORGANIZACAO DA ULBRA. O JUNIOR HAVIA FEITO O VESTIBULAR NO CURSO DE ADM EM EM UM POLO DA EM SJP, O QUAL NUNCA FECHOU URMA, ENTAO, MESES DEPOIS RESOLVEMOS ENTRAR NO CURSO DE SERVICO SOCIAL NO POLO DE CTBA, AI COMECOU OS PROBLEMAS DELE, POIS NUNCA APARECIA SEU NOME NA CHAMADA, NUNCA APARECIA SUAS NOTAS, PROBLEMAS NA GERACOES DE G1 E G2, E INCLUSIVE NA GERACAO DO BOLETO DE JUNHO, TUDO POR CAUSA DESTE PROBLEMA DELE ESTAR NO CURSO DE ADM (O QUAL NUNCA CURSOU), O NOSSO POLO, NOS PASSOU QUE ESTA PARCELA DE JUNHO, FICARIA PARA O FINAL DO CURSO, COMO UMA ULTIMA PARCELA. ESTOU DESDE DE JANEIRO TENTANDO PAGAR A MENSALIDADE DE DEZEMBRO, EM FEVEREIRO QUANDO ENTREI NO AUTO ATENDIMENTO E VI ESTA PARCELA EM ABERTO, ATE COMENTEI COM A ADM DO POLO, ELES FALARAO QUE NAO HAVIA PROBLEMAS EM RELACAO A ISTO, QUE JUNHO ERA SIM PARA O FINAL DO CURSO E QUE TODOS ESTAVAO COM PROBLEMAS EM GERAR BOLETOS, POIS ESTAVA COM PROBLEMAS NO SISTEMA, ATE UMA LISTAGEM SE PASSOU NA SALA PARA QUEM QUERIA ESTES BOLETOS, E AGORA EM MARCO VEM TER ESTA INFORMCAO, AGORA ME RESPONDA NAO E DE DESANIMAR, ESTA DESORGANIZACAO?????????? PATRICIA, TIVE ESTA RESPOSTA DE UMA FUNCIONARIA O ERIVALDO ESTA COM O ACORDO FINANCEIRO EM ATRASO ALEM DA PARCELA DE JUNHO. AMBOS BOLETOS ELE SEMPRE TEVE ACESSO ATRAVES DO ATUTOATENDIMENTO. ENTAO RESPOSDI A MESMA SE EU TIVESSE ACESSO EU TERIA PAGO, OU VOCE ACHA QUE ESTOU DESDE JANEIRO TENTANDO PAGAR ESTAS PARCELAS A TOA? SUA RESPOSTA TEVE UM TOM QUE ME PARECEU QUE VC ESTA QUERENDO DIZER QUE NAO ESTAMOS QUERENDO PAGRA? E ISTO MESMO? SE EU TE PEDI AJUDA DESDE O PRIMEIRO EMAIL PARA IMPRIMIR OS BOLETOS E PODE EU ESTOU QUERENDO PAGAR VOCE NAO ACHA? E REFERENTE A JUNHO O QUE VOCE ME EXPLICA? TIVE ESTA RESPOSTA PATRICIA, EM MOMENTO ALGUM MENCIONEI QUE VOCES NAO QUERIAM PAGAR, APENAS FALEI QUE ESTAVAM ALI NO AUTOATENDIMENTO CONFORME O PRINT ABAIXO. REFERENTE A JUNHO CREIO QUE O SETOR FINANCEIRO SE EQUIVOCOU DEVIDO A MAIS DE UM CURRICULO DO MESMO CURSO. RECLAMEI TAMBEM NO EMAIL ULBRA@ULBRA ATT SENHORES, BOA NOITE. GOSTARIA DE TER UM PARECER SOBRE O ASSUNTO, POR QUE PRIMEIRO EU SEMPRE TENTEI TIRAR OS BOLETOS POR GERACAO DE BOLETOS VENCIDOS, DEPOIS DE ALGUM TEMPO TENTEI TIRAR POR HISTORICO FINANCEIRO E 2º VIA DE DOCUMENTO E NUNCA CONSEGUIA, ATE NESTE EXATO MOMENTO EU NAO CONSIGO TIRAR, EU NAO SABIA QUE EU DEVERIA ENTRAR EM RENEGOCIACAO DE DIVIDAS, ATE PORQUE VOU PAGAR AS PARCELAS TODAS A VISTA, E TAMEBM NAO FUI INFORMADA DISTO NO PRIMEIRO EMAIL QUE PASSEI PEDINDO AJUDA, AGORA VOCES ACHAM CORDIAL A RESPOSTA QUE EU TIVE DA FUNCIONARIA EM QUESTAO, MEU DEUS EU SO ESTOU PEDINDO AJUDA PARA PAGAR OS BOLETOS, ME ACHEI OFENDIDA EM POR EMN DUVIDA O FATO DE EU NAO TER CONSEGUI TIRAR OS MEUS, COLOCANDO A FRASE \”AMBOS BOLETOS ELE SEMPRE TEVE ACESSO ATRAVES DO ATUTOATENDIMENTO.\”. SE PARA ELE SEMPRE TEVE, DE ALGUMA FORMA PARA MIM NAO, POIS EU NAO CONSEGUI TIRAR, SE FIZ ALGO ERRADO A OBRIGACAO DO FUNCIONARIA DA ULBRA, ERA DE ME INSTRUIR E NAO ME DAR UMA REPOSTA NESTE NIVEL. SOLICITO UM PARECER DA ULBRA SOBRE O ASSUNTO. ATENCIOSAMENTE, PATRICIA CARBORNAL A RESPOSTA FOI A IMAGEM QUE OS BOLETOS ESTAVAM EM RENEGOCIACAO, NEM UM BOM DIA ESTAVA NO EMAIL, MUITO MENOS UMA DESCULPA. GOSTARIA DE SABER POR VCS COMO FICA A SITUACAO VAMOS REALMENTE TER QUE PAGAR A DE JUNHO AGORA, O QUE NAO FOI CULPA NOSSA, E TODO ESTE JUROS TAMBEM POIS ESTOU TENTANDO PAGAR DESDE FINAL DE JANEIRO. PATRICIA CARBORNAL ERIVALDO GABBRIEL DA SIVLA JUNIOR CGU: 79858310

    E-MAIL: patricia.carbornal@yahoo.com.br

  • Jucá  On maio 25, 2009 at am:34 am

    Filosofia Luterana de Educação…
    Bando de hipócritas que se escondem atrás de uma pseudo-religião para ganhar dinheiro..
    Caiu a arrogância do Sr. (rou)Becker???
    Ladrão sem caráter!!!!

  • Manoel afonso  On maio 14, 2009 at pm:43 pm

    Oi, o primeiro e-meio está incorreto , uma maneira resolve providencias é o único jeito de fazer mudanças ja no pólo marajo. desculpa pela maneira vamos ter conciencia de nossa resposabilidades com á instituição e credibilidade da ulbra para a nossa região.

  • Manoel afonso  On maio 14, 2009 at pm:22 pm

    espero resposta da adiministração da ulbra sobre o meu e-meio sobre assunto referente ao pólo Marajo, e estrutura da mésma.

  • Manoel afonso  On maio 14, 2009 at pm:08 pm

    No Pólo Marajo falta de estrutura é evidente espero providencias especulações so trais mais sofrimento a todos.Indignado com falta de clareza da adiministração da ulbra para com seuns alunos. Desejo uma boa sorte ao novo reitor.Cordialmente Manoel Afonso.

  • Manoel afonso  On maio 12, 2009 at pm:31 pm

    No Pólo Marajo fauta de extrutura é evidente espero providencias especulações so trais mais sofirmento a todos. indignado com fauta de clareza da adimistração da ulbra para com seuns alunos.Desejo uma boa sorte ao novo reitor.

  • Indignado II  On maio 11, 2009 at pm:11 pm

    Que horror! Pelo jeito continua a mesma coisa… Muitos foram demitidos, ´mas para a família Becker, que continua fazendo parte do corpo de funcionários da Ulbra, deram férias… Será que o Ministro sabe disso?

  • Anônimo  On maio 1, 2009 at pm:46 pm

    Bom, acho que não muda nada, os salários continuam atrasados, pelo menos aqui no norte, e o pior, a maneira de administrar vai continuar a mesma, sem contar que ninguem fica sabendo de nada de como estão as coisas!! O diretor viajou a quase 3 semanas e fica pelos corredores somente as fofocas e especulações para ver quem vai assumir, no caso de ele fazer parte da administração em Canoas. Enquanto isso muitos continuam sofrendo, alguns saindo e procurando novos projetos e outros poucos continuam, pois os ”esquemas” não podem parar…

  • Indignado  On abril 30, 2009 at pm:56 pm

    Trocou o Reitor? Ótimo, era o que todos queriam…
    Mas por que será que a família Becker, por ordem deste novo reitor, continua na folha de pagamento da Ulbra? Deixo aqui esta pergunta…Reflitam sobre isso…

  • salario  On abril 30, 2009 at am:56 am

    nao vi nada de mudança so bla bla bla bla bla e o salario isso que me importa o resto nao quero saber

  • salario  On abril 29, 2009 at am:06 am

    ta muita conversa onde está os salários???????????????????

  • macuxi  On abril 29, 2009 at am:29 am

    A revolução esta e será continuada, ppois somos um país capitalista, em que o capista sobrepoem o trabalho, arebatando a dignidade do trabalhado. abaixo o sistema capitalista viva o socialisn
    mo autentico

  • Universitária de Bilogia - ULBRA Ji-Paraná/RO  On abril 28, 2009 at am:49 am

    Afff….
    Q issoo?? Pq se paga taum caro numa ‘Universidade” di merda
    pra termos esse retornO??
    pQP e agora? oq vasi ser?
    ngm explica nada aos alunos, soh sabemos por via internet, fofocas…

    ficamos aki boiandO,!!!

    Pelo amor d Deus!!
    deem uma posição a nos alunos.

  • Veterinário  On abril 27, 2009 at pm:16 pm

    Estou cansada de ver o qto é ilusório a troca do reitor, enquanto as dívidas e as contas não foram trocadas. A ULBRA de Canoas recebeu apenas um dos seus sálarios atrasados e a MÍDIA grita: a ULBRA pagou seus salários atrasados!!! Pois e verdade é que a ULBRA pagou parte de CANOAS e os outros centros ainda encontram-se em miséria. Os salários de março nao foram pagos aqui em Ji-Paraná, a situação é caótica… Hje não houve aula. Faço veterinária e pago 1.880,00 por mês e não temos animais de cobaias no hospital veterinário, poruqe eles n adotaram em virtudes de não terem grana nem pra dar a ração, caso sejam adotadas. O MEC diz ajudar, mas isso não existe pq a solução pra esses bandos de FPD só resta a venda pra quem tenha dinheiro. Ninguém intervem, ninguém resolve nada..é puro descaso com os professores q sustentam seus filhos com amor em vez de pão e água… Descaso com nós, pobres imbecís, que matriculamos nessa universidade FDP pra pagarmos picanha em troca de salame vencido!!! Onde estão os políticos, o governo…. Kde o apoio??? é mta revolta….

  • anonimo  On abril 24, 2009 at pm:42 pm

    Pode ser que mude alguma coisa,com a saida do lalaureitor,mas quero mesmo e que baixe o valor das cadeiras,a facu mais cara do rs,teria que ter por obrigatoriedade o melhor ensino e credibilidade aqui fora,mas esta totalmente contraria,pesso para que o “sr.reitor”,se ligue e possa ver que a instituição de ensino .agora mesmo,com essa crise reduza as mensalidades.pois so assim vamos ter consciencia do que estamos pagando,somos clientes!!!!

  • Anônimo  On abril 24, 2009 at pm:25 pm

    NOS ESPOSAS DOS PROFESSORES DA ULBRA – ITUMBIARA ESTAMOS INDIGNADAS COM A FALTA DE RESPONSABILIDADE QUANTO AO PAGAMENTO DOS SALARIOS, COMO TODOS, TEMOS COMPROMISSOS FINANCEIROS A SEREM CUMPRIDOS. ONDE ESTA O SALARIO DE NOSSOS MARIDOS? 24/04/2009.

  • Anônimo  On abril 24, 2009 at pm:20 pm

    Onde esta o pagamento dos salarios dos professores da Ulbra de Itumbira -GO, até hoje dia 24/04/2009, não havia nada nas contas. BRINCADEIRA!!!

  • salario  On abril 24, 2009 at pm:21 pm

    quero saber do salario ta muita conversa já

  • Anônimo  On abril 23, 2009 at am:45 am

    a Ulbra pode ate por as folhas em dia, e outras contas, mas vai ser uma instituição que vai encolher muito, vai estacionar, e perder, tanto alunos como profissionais…

  • vanessa  On abril 21, 2009 at pm:42 pm

    esta ladrão do reitor que queria coloca o filho dele lá, tá treinando o filho dele para ser um baita ladrão igual ele!!!!!!!!!!!!!!

    este cara so tomando uma tunda e é pouco ainda para aaprender a não roubra!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bruno  On abril 20, 2009 at pm:16 pm

    E nós aqui em Manaus_Am que achavamos que perderiamos o curso!!
    TEmos que precionar a ulbra…sai um ladão e entra um pior ainda…

  • Anônimo  On abril 20, 2009 at pm:20 pm

    Becker nunca +!
    Consiguimos a passagem dele! sem volta! só de Ida!
    Parabéns funcionários e professores e alunos!
    Essa vitória foi nossa!

  • Vanessa  On abril 19, 2009 at pm:38 pm

    Ser[a que teremos um Reitor de verdade desta vez?? Espero que sim! Pois nos merecemos.

  • anonimo  On abril 18, 2009 at am:13 am

    No final da tarde desta sexta (17) o Juiz do Trabalho Luiz Fernando Bonn Henzel desconfiou do procedimento do Bradesco em informar saldo zero para as ordens de bloqueio em favor do Sindisaude, Saael/SL, Sindifarmaceuticos e SERGS, e determinou diligência de plantão pelo Oficial de Justiça no Bradesco, onde foi identificada a ocultação de cerca de dez milhões de reais, os quais possivelmente seriam omitidos da Justiça do Trabalho e desviado pela Ulbra. Sob ameaça de prisão, o Bradesco foi obrigado a emitir cheque administrativo do valor de dez milhões para a Justiça do Trabalho. Na segunda-feira os valores serão usados para o pagamento de todos os salários atrasados desses sindicatos.

  • pais indignados.  On abril 17, 2009 at pm:04 pm

    Graças a Deus que saiu mesmo…Que seja p/ o bem de todos, que tudo se resolva da melhor maneira.
    Deus abençoe e ilumine o novo reitor, p/ que o mesmo possa fazer uma excelente administraçao.

  • Elenise  On abril 17, 2009 at pm:00 pm

    Poxa nós alunos estamos sem aula por uma mã atuação do reitor.
    Estamos indignados e queremos voltar as aulas o mais breve possivel

  • Eduardo  On abril 17, 2009 at pm:51 pm

    Graças a deus que ele saiu!!!!!
    Mas foi tarde!!!!!!!

  • pais indignados.  On abril 17, 2009 at pm:54 pm

    Comenta-se muito e mais sobre a saude, e pouco sobre a situaçao dos alunos. Hospitais sem atender, sim complicado mesmo. Mas e os alunos? Parece nao ter muita importancia? Esperamos que foquem a situaçao dos estudantes sem aulas. Tudo o que se paga pra estar enfrentando uma greve.
    Mudanças ja.

  • Letícia  On abril 17, 2009 at pm:25 pm

    Complicado julgar a tudo e a todos
    Sabemos que o Rubem Becker errou feio, mas porque ele errou….o que o levou, sozinho ou acompanhado de outras pessoas a deixar uma instituição como a ULBRA acabar desse jeito.
    Na verdade de nada sabemos sobre a Ulbra. Como começou a crise… Porque a instituição apodreceu tão rápido.. parecia tão grande, rica e muito glamurosa. A direção da Ulbra nunca dialogou com ninguém pra nada! Sempre foram o dono da verdade, da sabedoria, do papinho psicologico nas reuniões para os funcionários que eles estão em um barco e que devem remar juntos para que a empresa caminhe em direção ao sucesso. Porque a direção não remou junto…Será que os funcionários tem parte de culpa, será que os alunos também tem culpa ou será uma culpa individual. Ninguém sabe de nada e com certeza nunca saberemos. Empurrar a poeira para baixo do tapete sempre foi um objetivo a cumprir dentro da instituição. Pois bem esse é o resultado, a falência. Não me refiro somente ao fracasso financeiro, mas institucional, e o lema da ulbra… e a missão da ulbra…. e o hino…. tudo uma besteira teórica. Quem não conhece, por favor faça a primeira e ultima leitura dos mesmos.
    A ulbra gosta tanto de dinheiro que esqueceu de todos os outros valores.
    Crianças das escolas da Ulbra estão hoje em casa. Ué, mas não é escola pública e sim particular e porque isso acontece… aí eu respondo.. onde existe roubo, existe falência.
    Ahh a Saúde!! com essa crise muitos morreram de verdade, outros estão adoecendo e muitos mataram a esperança de um dia receber no final do mês. Ué! mas a saúde não é um texto do hino, da missão, do lema… e agora…
    Professores, profissionais que trabalham por pouco para dar muito, não recebem nem seu pouco. Ué! mas, educação sem professor não existe.
    Funcionários, nossos funcionários tão dedicados, me refiro a maioria, não estou afirmando que todos são assim. Te garanto que a ulbra chegou onde chegou como potência, por causa dos funcionários, mais conhecidos como bombril, mil e uma utilidade. Hoje estão em uma reunião para ouvir mais explicações. Mas o Reitor não sai da sua casa e tem um papo franco com aqueles, que sempre lhes foram fiéis. Isso será uma traição… o que tanto ele esconde… será que a coleção de carrinhos ajudou a acabar com a ulbra… e todos avisaram tanto.
    Se Rubem Becker foi o responsável.. quem sabe.. mas age como se fosse. Se isola, não comenta e foge. Tá agindo como ladrão. Ahh, mas ele não quer se expor… mais exposto que isso..impossível.
    Rubem Becker tem que sair, demorou. Nem os piores castigos conseguiriam sanar a dívida dele com as vidas que ele prejudicou. Viu quiz ser grandão e agora cadê a sua grandeza.. ahh me desculpa … só queria ser grandão para colecionar seus carrinhos… Que horror.. como uma pessoa dessa ganha tal poder… Cadê a educação desse homem para dirigir uma Universidade.
    O governo tem que achar uma forma para federalizar essa instituição, sendo este o único jeito de fazer com que as pessoas envolvidas se recuperem.
    Ajuda, ajuda e ajuda é assim que crescemos, que educamos e que vivemos. Existe sempre uma forma de rendermos sem sermos desonestos. De lucrarmos sem sermos ladrões, viver em paz não tem preço. Isso não é filosofia.. É realidade pura.
    A ulbra (professores, funcionários, alunos e crianças das escolas) precisa de 192 Urgente.
    Chega de trabalhar de graça por aqueles que nunca mereceram. Chega de pagar as aulas que nunca receberam e chega de gastar o conhecimento com aqueles que não o valorizam.

  • Anônimo  On abril 17, 2009 at am:48 am

    No proximo semestre a Ulbra perderá muitos alunos… Acredito que o fechamento de alguns campus será inevitavel!

  • Anônimo  On abril 17, 2009 at am:02 am

    A parada total dos alunos , só vai trazer prejuizo a mais para nós alunos , pois tudo o que já passamos será levado pela lambança . Acredito que a troca de gestao retornaria para a instituição a credibilidade .
    Nao se esqueçam é na crise que crescemos . Temos que ser conscientes e lidar coma situação usando o bom senso .

  • Anônimo  On abril 17, 2009 at am:44 am

    Isso aii.. vamos quebrar tudo!!!

  • Anônimo  On abril 16, 2009 at pm:17 pm

    Que encrenca! O pior é a total falta de informação, pois acabamos por saber das notícias através da mídia!
    Quando e como se dará a continuidade de nossos estudos? A Ulbra irá honrar com seus compromissos? Continuará existindo como instituição de ensino? Como ficará a sua credibilidade frente a comunidade?
    São perguntas ainda sem respostas e os grandes prejudicados somos nós alunos, que ficamos assistindo a todo este teatro!

  • Rosa  On abril 16, 2009 at pm:20 pm

    Partir para violencia nao e o caminho. Isso nao resolvera a situacao da Universidade.

  • Anônimo  On abril 16, 2009 at pm:33 pm

    QUERO DIZER LADROAS!!!!! ESTA CIDADE É PURA CORRUPÇÃO!!!!
    JAIRO JORGE COM A MESMA PANELINHA DO RONCHETTI!!!!!

  • Anônimo  On abril 16, 2009 at pm:31 pm

    REITOR LUGAR DE LADRÃO É NA PRISÃO!!!!
    JAIRO JORGE COLACA O REITOR PARA A ESTRÉIA DO NOVO PRESÍDIO EM CANOAS!!!!!

  • Luiz  On abril 16, 2009 at pm:10 pm

    Finanças são uma consequência. Gestão é a causa. Pacífico.
    Luiz

  • L.paulo  On abril 16, 2009 at pm:04 pm

    Há varias formas de pressionar a saída do reitor.
    1-Uma delas seria que nos alunos parássemos de pagar pela educação que não temos.
    2-Se reitor não que quer sair saímos nos alunos.
    3- E invadir a universidade e tomar posse do que nosso por direito.
    4- E proibir a entrada dos gestores na universidade (pegar pesado)
    5- E partir para violência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: