TV: Profissão Repórter abre vaga


O Profissão Repórter, programa da Rede Globo comandado por Caco Barcellos, está em busca de um foca (repórter estreiante) para compor sua equipe.

Até o dia 28/04, recém-formados em jornalismo de todo o país podem participar de concurso que tem como prêmio uma vaga de repórter trainee.

Para participar, o candidato deve produzir um vídeo de até um minuto respondendo a seguinte pergunta: por que quero ser repórter? Os selecionados nessa fase serão entrevistados e, após essa fase, serão escolhidos até cinco finalistas. Eles irão participar de uma reunião de pauta e da produção de uma matéria, como convidados, em São Paulo.

“Fazer entrevista é fácil. Agora, fazer uma boa reportagem, com consistência, que emocione, dá muito trabalho. É esse trabalho que queremos mostrar. Por isso, nosso critério na escolha do próximo repórter é o brilho no olhar”, diz Barcellos.

Inscrições e outras informações  aqui no site do concurso.

Comunique-se

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Paulo Roberto Nascimento das Candeias  On outubro 16, 2017 at am:22 am

    Meu nome é Paulo Roberto , moro em São Paulo,capital. Sou estudante de jornalismo ,último semestre,termino agora em dezembro 2017 .Faço na faculdade Uninove. Meu sonho é trabalhar com a equipe do Caco Barcelos, porque acho maravilhoso esse trabalho e gostaria de começar a minha carreira com vocês .O programa é um grande aprendizado para quem está iniciando . Obrigado!

  • Andréa Rios  On junho 10, 2017 at pm:01 pm

    Boa tArde

    Desejo participar do profissão repórter

    Como proceder?

    Desde já agradeço

    Atenciosamente

    Andréa Rios

  • leydi vanessa rocha  On junho 17, 2009 at am:43 am

    Oi, meu nome é Leydi, tenho 17 anos, trabalho de auxiliar de dentista a um ano e meio, moro em Prudentópolis -PR.
    Ja terminei o segundo grau, e tentei um vestibular para jornalismo, fiquei na fila de espera, meu maior sonho desde pequena é investigar, correr atras das coisas, sobrevier em mundos diferentes, viajar,consegui mostrar ao mundo o que esta acontecendo “ser jornalista”. Não tenho condiçoes para pagar uma faculdade, não tenho o apoio de ninguem, até minha familia acha que eu não vou conseguir. Mais é o meu maior sonho. Caco admiro muito o seu trabalho, gostaria muito que se vc estiver lendo esse recado por favor me ajude a realizar o maior sonho da minha vida. Desde ja agradeço, fiquem com Deus.

  • josenilda da costa  On maio 18, 2009 at pm:22 pm

    gostaria muito de partesepar gosto muito jornalismo
    sou muito enteresada emjornal

  • Thianna Maria  On abril 28, 2009 at pm:24 pm

    Muito boa essa iniciativa do programa em criar um concurso desse porte. Muitos jornalistas recém saídos da Universidade buscam uma oportunidade como essa. Espero que não pare por aí e que o próximo tenha mais de uma vaga. Pena que não deu tempo de eu me inteirar mais e concorrer a essa vaga também!

    Um grande abraço e parabéns pelas pautas e reportagens
    Thianna Maria – Ba
    Jornalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: