Ulbra: justiça bloqueia mais 8 milhões e médicos param


A 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Canoas deferiu nesta terça-feira novo pedido feito pelo Sinpro/RS de bloqueio de contas bancárias da Ulbra, com vistas ao pagamento de salários atrasados.

Na decisão, o juiz Volnei de Oliveira Mayer concede a antecipação de tutela para determinar que a Ulbra pague o salário de março no prazo de 48 horas, com previsão de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, e prevê o bloqueio pelo sistema bacen-jud no valor de R$ 8 milhões em caso de ingresso de recursos nas contas.

O bloqueio vale para todas as contas bancárias da Ulbra e de qualquer empresa ou entidade do mesmo grupo econômico. No despacho, Mayer justifica que a Ulbra não paga salários em dia e já descumpriu outras determinações judiciais trabalhistas.

Matéria atualizada em 15/04/09

A assembleia-geral dos médicos da Ulbra na noite de terça-feira aprovou a suspensão em 72 horas do atendimento ante a falta de condições mínimas para o exercício da medicina nos hospitais Universitário, Independência e Luterano. A decisão será comunicada oficialmente pelo Sindicato Médico do RS (Simers) na tarde de hoje ao Conselho Regional de Medicina.

Também nesta tarde, o Simers protocola no Ministério Público Federal pedido para afastamento do reitor Ruben Becker e todos os seus assessores e diretores. O sindicato propõe a nomeação de um interventor para enfrentar a crise financeira.

O Simers informou ainda que solicitará audiência com os prefeitos de Canoas, Jairo Jorge, e de Porto Alegre, José Fogaça, além do governo estadual, para que sejam adotadas ações imediatas para disponibilizar os hospitais ao atendimento da população.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

  • Por BRAZIL NIL NEWS em abril 17, 2009 às pm:44 pm

    […] Ulbra: justiça bloqueia mais 8 milhões e médicos param […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: